31.7.13

Wishlist: Bienal do Livro

Olá! ♥ Só eu estou super ansiosa para a Bienal? Já fiz até uma listinha! Pretendo me controlar para não comprar nenhum livro durante o mês e para comprar lá. Isso é uma coisa difícil, já que uma força maior me puxa para a livraria toda vez que eu passo a pelo menos vinte metros dela, mas vou tentar! Os livros que eu quero são:


1. O Jogo da Mentira - Sara Shepard 
O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.
Eu amo os livros de Pretty Little Liars e me falaram que esse é ainda melhor! Estou louca para lê-lo.

2. Zumbis x Unicórnios - Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 
O que aconteceu com esse livro? Sempre que eu vou comprar dá como esgotado. Acho a capa maravilhosa e já vi algumas boas resenhas. 

3. O Diário de Helga - Helga Weiss
Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.
Alguma dúvida de que irei chorar? Ainda não li O Diário de Anne Frank - preciso comprar também - mas chorei horrores com O Menino do Pijama Listrado.

4. Marilyn - Norman Mailer
Edição comemorativa de um clássico de Norman Mailer, um dos mais brilhantes escritores norte-americanos, vencedor do Prêmio Pulitzer por duas vezes e cultuado autor de livros essenciais, como A luta. Marilyn, publicado agora com nova tradução, é a memorável biografia de um dos maiores ícones da Era de Ouro do cinema. Em um relato ao mesmo tempo realista e poético, Mailer mostra uma Marilyn Monroe diferente: manipuladora, inteligente e extremamente determinada. Muito distante da imagem de loura ingênua, mimada e sortuda, que atuava por intuição, o autor nos apresenta à verdadeira estrela, que desempenhou seu trabalho de maneira brilhante e sucumbiu à depressão no auge da carreira.
Ah, Marilyn! Vi quando a Melina postou no Instagram que tinha recebido e fiquei louca! Vou adorar saber mais a fundo sobre a vida dela.

5. 1984 - George Orwell
"1984" não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.
Me apaixonei totalmente pelo autor quando li A Revolução dos Bichos e estou extremamente ansiosa para ler esse. Queria comprar o box mas sempre que acho está esgotado. Provavelmente quando ver um exemplar de 1984 não resistirei e comprarei ele separado mesmo. 

6. A Seleção - Kiera Cass
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Acho que esse é um dos queridinhos do momento, né? Tá todo mundo falando bem sobre ele! Quero ler e dar a minha opinião também. 

7. A Prisioneira - Círculo Secreto - Livro 2 - L. J. Smith
Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os tortuosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.
Comprei o primeiro volume no comecinho do ano passado e achei o livro bem ok. Não é nada maravilhoso mas é uma leitura agradável. Preciso tomar vergonha e comprar a continuação.

8. A Desconstrução de Mara Dyer -  Michelle Hodkin
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Adorei a sinopse e estou bem ansiosa quanto a esse livro. Não vi muitos comentários mas aposto que é bom!

9. Como Dizer Adeus em Robô - Natalie Standiford
Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente.
Esse é outro que estão falando bastante! Achei muito fofa a sinopse e quero ler.

Bom, essa é a minha wishlist. É provável que na hora eu compre apenas uns dois desses e escolha outros, como sempre acontece mas tentarei me prender ao máximo a esses daí. Quais vocês querem levar da Bienal para casa?

10 comentários :

  1. Nossa, eu queria muito ir a Bienal :/ mas sou de Brasília e não dá! Mas, estou com muita vontade de ler todos esses livros, fazem parte da minha wishlist também <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( Para mim é mais fácil sendo no Rio ou em São Paulo por não ser tão longe, então dá pra fazer um esforcinho!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Flor amei o seu blog
    e já estou seguindo vio, obg
    pela visita lá no meu cantinho!
    Beijão!
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero o jogo da mentira :)

    Adorei todos ^^

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler Zumbis x Unicórnios *-*

    Beijos'
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. hahaha sei como é, também estou me segurando pra guardar dinheiro pra Bienal! haha Sou muito ansiosa quando o assunto é comprar livros... Amei a lista, vou até copiar alguns ;)

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler mais livros sobre a Marilyn <3

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...