3.2.15

Document Your Life | January 2015


Oi, olá! Bom, em dezembro eu pensei em compartilhar um pouquinho da minha vida com vocês através de um vlog. Minha ideia era, todos os dias durante uma semana, mostrar algumas partezinhas e conversar com vocês sobre o dia. No entanto, no final da semana, eu assisti o vídeo e achei ele meio ridículo, na verdade. Então, quando vi o projeto Document Your Life
no blog da Bel, eu percebi que era exatamente aquilo que eu queria. 

Comecei a fazer pequenos videozinhos de, em média, cinco segundos quando tinha algo legal acontecendo mas, no final do mês, o vídeo não tinha nem um minuto. Então eu notei, mais uma vez, que eu passo muito tempo no quarto e não são muitas as coisas emocionantes que acontecem. Eu fiquei um pouco desesperada de não conseguir fazer um vídeo legal e ele ter o mesmo final que o vlog teve. Porém, quando terminei de editar o vídeo - com dois minutos e quarenta segundos - percebi que ele é de longe o mais especial para mim que eu já postei até hoje e já comecei as filmagens do próximo mês. 

Enfim, eu já estava me esquecendo de apresentar o projeto para vocês! Vou transcrever, numa tradução minha (perdoe se tiver erros), o que a Lauren, criadora do projeto, disse no site oficial que vocês podem acessar clicando aqui.

Document Your Life é um projeto online de vídeo que esperançosamente irá fazer você reparar nas belas pequenas coisas do mundo, e inspirá-lo a viver sua vida ao máximo. A ideia é fazer um vídeo a cada mês, no qual você filma videos curtos das coisas que você viu e fez nesse mês.
Eu comecei este projeto porque eu queria olhar para esses momentos quando eu for mais velha, de uma maneira que fosse mais divertido e criativo do que ler em antigos diários. Desde então, ele me ajudou muito com a minha recuperação da depressão e a ansiedade. Me ajudou a fazer coisas, ver os amigos e tomar pequenos passos para fora da minha zona de conforto.

As Regras

- Todos estão convidados a participar. Exceto bruxos das trevas. Dane-se vocês.
- A conta no Twitter não é obrigatório, mas é legal ter. Também uma boa maneira de se conectar com os outros participantes e compartilhar seus vídeos com o mundo!
- Você não precisa de uma câmera super profissional. Você pode fazer com uma câmera compacta. iPhones ou outros telefones que filmam em HD podem fazer o trabalho também. A melhor qualidade é a 720p-1080p.
- Tente não usar músicas muito conhecidas porque o seu vídeo pode ser removido do YouTube devido a violações de direitos autorais.
- Para ajudar, eu fiz uma lista de bandas/artistas que aceitam ter a sua música sendo utilizada para todos os seus vídeos do Document Your Life, contanto que você credite-os no final do seu vídeo e/ou na descrição. A lista pode ser encontrada aqui. Vou atualizar sempre que tiver permissão de outro artista.

Descrição e tags

- Quando você fizer upload de seu vídeo, twitte o link com a hashtag #DocumentYourLife. Há também uma conta no Twitter para o projeto, o @projectdyl. Por favor, só mencione esta conta com perguntas, e não links para vídeos. Se todos twittarem seus vídeos para este twitter, eu nunca ver as perguntas! Eu vou verificar a conta e a hashtag frequência.
- Use a tag(s) "Documento Your Life" e / ou "documentyourlife" quando adicionar tags no YouTube.
- Inclua um link para o post no blog oficial sobre o projeto na descrição. (Link aqui) Seria ainda melhor também incluir um link para a página do Facebook e Tumblr. (Não se esqueça de curtir e seguir lá também, aí você será atualizado sobre os desafios e outras coisas!)
- Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou na descrição, e, se possível, um link para o seu site ou Bandcamp, como um agradecimento pelo uso de sua música em seu vídeo.
Bom, espero que vocês gostem tanto do meu vídeo quanto eu gostei!


2 comentários :

  1. Caaara. que massa! amei o projeto e o seu vídeo. Suas tatuagens são lindas. Ah, posso te fazer uma pergunta? Que editor você usa?

    <a href="Blog Segura-me>http://blogsegurame.blogspot.com.br/</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada <3 Nesse vídeo eu usei o Sony Vegas Pro 13 e o iMovie. Beijos

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...