28.1.12

As Delícias da Fofoca - Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Ano: 2005
Série: Gossip Girl
Páginas: 256
Preço: 37,90
Editora: Record
Procurando por glamour, escândalos, fofocas e o que há de mais cool entre a juventude dourada da big apple? Uma espécie de Sex and the city teen, número um na lista dos mais vendidos do New York Times, a série Gossip Girl, criada pela escritora Cecily Von Ziegesar, é uma febre ao redor do mundo. De festas e compras no shopping a namoros relâmpagos, traições e intrigas. Uma série provocante que revela os segredos dos adolescentes ricos, bonitos, chiques e cheios de problemas na Nova York contemporânea.

Resenha Pode conter spoiler!
A primeira vista é um livro extremamente fútil, e sim, é um livro extremamente fútil. Porém, por trás disso tudo, ele faz uma grande critica a elite de Manhattan. Nossos queridos personagens passam por muitas coisas que, se não tivesse a Gossip Girl, passaria desapercebido aos pais e aos amigos mais próximos. Blair Waldorf, a abelha rainha do colégio, a qual todos querem ser - ou derrubar - tem um distúrbio alimentar. Seus pais se separaram - e seu pai começou a se relacionar com um homem -, seu namorado Nate age de forma estranha e Serena, sua melhor amiga, saiu da cidade sem dizer nada.
Nesse primeiro volume a linda e perfeita Serena volta para Nova York e todos sabem que ela esconde um segredo.

Porque ela voltou? O que ela fez de errado no internato? É verdade que ela estava vendendo drogas? É verdade que ela criou uma nova droga? Porque ela foi expulsa? Ela está com alguma doença? Ela teve um filho?

Quando Gossip Girl posta em seu site que a loura estava de volta, todos criam milhares de teorias. Blair, ao contrário do seu namorado Nate, não gostou nada da volta da "amiga", pois ela morre de ciumes da relação de Serena com Nate. E mal sabe ela o que eles um dia, escondido dela, fizeram.

Gossip Girl tem uma leitura fácil, e é cheia de sarcasmo. É um livro um tanto quanto vazio e ao mesmo tempo com uma realidade intensificada. É cheia de clichês e assim, faz com que a gente se identifique. Quem nunca teve ciumes da amiga? Que amiga nunca se relacionou com seu namorado? Quem nunca teve problemas com os pais e com a auto-estima? Quem nunca quis ser aquela garota popular que - aparentemente - consegue tudo o que quer?

Pelo menos para mim, esse livro mostra que ninguém é totalmente perfeito ou totalmente imperfeito. Todos tem lados bons e ruins.

A autora viveu nesse mundo em que ela escreve, estudou em uma escola exclusiva para meninas da alta sociedade e suas amigas pegavam avião para Paris só para terem os ajustes dos seus vestidos feitos pelos seus estilistas favoritos.

A série na televisão é infinitamente melhor.


Minha classificação: ★★★

5 comentários :

  1. Olá *-*
    Esse é o primeiro comentário do blog, não é? haha
    Enfim...
    Li esse livro há um tempinho e esse ano pretendo reler. O livro é muito legal. Eu adorei quando li. (:

    Sucesso com o blog!

    xoxo,
    Helô Lopes
    http://coffee-break-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo, maravilhoso, de bom gosto, clean, ixi elogios não são suficientes pra falar do blog. Adorei de paixão!

    Já li os quatro primeiros livros, é uma série legal, no geral, mas não é muito legal comparando com outras que são do mesmo estilo!
    Mas a resenha está otima!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto Gossip Girl, mas só que a série de TV. Nunca li os livros e estava querendo ler faz tempo, e depois de ler sua resenha fiquei muito mais animada. :D

    Adorei o seu blog *-*

    Beijos,

    Sayuri Morota

    ResponderExcluir
  4. Tua resenha me deu mais vontade de ler o livro. Achei seu blog muito cutee ! beijuus ..

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler esse livro.. acho que ano que vem ele entra pra minha lista, a desse ano já ta muito grande
    Parabéns pelo blog, adorei, estou seguindo
    beijos
    http://geehzbookshelf.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...