30.1.12

O Confronto - L.J. Smith

Ano: 2009
Série: Diários do Vampiro 
Páginas: 224 
Preço: 29,90
Editora: Galera Record 
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. via skoob

Resenha Pode conter spoiler!
O segundo livro da série, na minha opinião, é bem melhor do que o primeiro. Com o Damon aparecendo ativamente, o livro se torna mais envolvente.
Começa exatamente onde "O Despertar" termina, com Elena indo perguntar ao Damon o que ele fez com o Stefan.
A presença do Damon deixa tudo mais perigoso, mais intenso. Isso faz com que Elena deixe de se preocupar com a sua populariedade e coisas do tipo e comece a se preocupar em como proteger a si mesma e as pessoas que ela ama.
Novamente, o personagem que mais me encanta é o Matt. Ele é educado, é docil e mesmo que a sua ex-namorada - pela qual ele ainda é apaixonado - esteja com Stefan, ele confia e ajuda o rapaz.
A Bonnie está conseguindo usar seus "poderes" e assim ela consegue encontrar Stefan e depois Elena. Suas previsões estão cada vez fazendo mais sentido..
O final, pelo menos para mim, me deixou extremamente curiosa para ler o próximo livro. Eu realmente não esperava - não tão cedo.

A capa, como todos os volumes da série, não me agrada muito. Porém, tem um alto relevo lindo nas letras - já disse que amo alto relevo? -. Recomendo muito, tanto os livros quanto a série.


Minha classificação: ★★★★

4 comentários :

  1. Gosto bastante deste livro, mas o meu favorito da série é o próximo e terceiro volume. Adorei a resenha.]
    bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Gostei da Resenha *-*
    Na verdade eu tenho os 4 primeiro livros da série em ebooks..você comprou todos né? >.<

    Beijo se tenha uma excelente semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Já li todos os livros dessa série.
    O quinto é o meu favorito!

    Adorei sua resenha e seu blog é muito lindo. To seguindo tbm :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do TVD! Tenho do 1º ao 4º e o 6º falta comprar os restantes, mas já li do 1º ao 4º.
    Assim, eu gosto muito dos livros, mas a série é tipo 10x melhor! Pq o livro e a série tem um ritmo da história bem diferente um do outro, e bem eu prefiro o ritmo da série. Por exemplo, eu não gosto muito da Elena do livro, mas já adoro a Elena da série..ambas tem atitudes diferentes entre a série e o livro. Enfim, amo, amo, amo TVD!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...