1.2.12

Origens - L. J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec

Ano: 2011 
Série: Diários de Stefan
Páginas: 192
Editora: Record
Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Resenha Pode conter spoiler!
O primeiro volume da trilogia Diários de Stefan entitulado Origens, não se passa em Fell's Church, mas sim em Mystic Falls. Essa mudança acontece porque o livro foi inspirado na série de televisão.

A história acontece em 1864, enquanto a Guerra Civil Americana acontecia. Stefan, de 17 anos, está noivo de Rosalyn, por um casamento arranjado pelo seu pai Giuseppe Salvatore e os pais da menina. Como a aliança seria de grande vantagem para seu pai, Stefan não questionou.
Até a chegada de Katherine, que perdeu os pais em um incêndio em Atlanta e foi morar na casa de hóspedes dos Salvatore. Seu irmão, Damon Salvatore, volta do Exército e Stefan não consegue se ver mais feliz. Agora ele teria alguem para conversar. E então, Damon conhece Katherine.
Ataques de animais começam a acontecer em Mystic Falls e então o Conselho da cidade se reune para descobrir o que está acontecendo na cidade.

Origens conta a história dos irmãos Salvatore, da relação com o pai, como os dois conheceram a misteriosa Katherine Pierce e como os irmãos passaram a se odiar. É um livro pequeno, de leitura facil e todo narrado em primeira pessoa, pelo Stefan. É muito fiel a série e algumas cenas foram ao ar. A capa é linda, não tem rostos como o americano e tem uma escrita azul metalico em alto relevo.



Minha classificação: ★★★★

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...