26.2.12

Para Sempre - Alyson Noël


Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Ano: 2009 Páginas: 304 Série: Os Imortais Gênero: Séries, Romances, Sobrenatural Tradução: Marcelo Mendes Editora: Intrínseca Preço: R$29,90 

Resenha Pode conter spoiler
Bom, eu comprei esse livro a alguns anos - na época que eu só lia Crepúsculo - pois queria um livro pequeno para levar em uma viagem que eu ia fazer... Não conhecia a série, mas na hora que eu disse para a vendedora que gostava de histórias sobrenaturais, ela disse que eu não poderia escolher outro que não fosse o "Para Sempre".

Ever tem a típica vida perfeita de uma adolescente americana. É loira, lider de torcida, popular, com um namorado perfeito; um pai, uma mãe, uma irmã mais nova e uma cadela chamada Buttercup. Até que em um acidente de carro ela perde a familia, incluindo a Buttercup. Então, ela vai morar com a tia Sabine e se torna a garota mais esquisita do colégio.
Passa a usar capuz todos os dias, vive com um ipod e evita de todas as formas tocar em alguem. Isso porque, depois do acidente, ela adquiriu alguns poderes especiais como ler mentes, enxergar a aura das pessoas, conhecer a vida toda de alguem com apenas um toque e conversar com a irmã morta.
Um dia Damen entra no colégio e se aproxima de Ever e dos seus dois amigos. Ele é um moreno misterioso que consegue fazer com que Ever se sinta normal, pois os seus poderes não funcionam com ele. Então quando o namoro dos dois tem tudo pra dar certo surge a Drina...

Na minha opinião a personagem Drina deveria ter sido mais explorada, já que ela é a vilã. A ideia de Alyson de cortar os capitulos nas melhores partes é ótima, pois te faz querer virar para próxima página e descobrir o que acontece. Se você gosta de romances sobrenaturais com poucas páginas e uma leitura facil, é uma ótima opção.

Minha classificação: ★★★★

10 comentários :

  1. Oi Isabella! Achei lindo seu blog!! Amei!

    Olha eu já li esse livro faz um tempinho e parei por ai mesmo...eu tb achei que poderia ser explorado mais só que todo aquele negócio de imortais foi muito superficial e depois ficou mirabolante no final...dai desistir poderia ter sido um livro muito melhor pelo tema abordado.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, gostei muito! Estou para começar a ler Lua Azul, que é a continuação...

    http://www.daniela-meucantinholiterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. li esse livro já faz algum tempo. Ele é bem legal, mas achei que a série caiu ao longo dos livros

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreii o seu blog! Da uma passadinha lá no meu..
    Bjbjs.
    www.oblogdamanu.com

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e confesso que tinha raiva da Ever por sempre se fazer/sentir a vitima, mas eu adorei o final, estou pra ler o próximo espero que seja bom também.

    http://29-maio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é ótimo mesmo.
    Vou ler ainda é que não tive tempo.

    ResponderExcluir
  7. To comentando vai... hehehe

    brincadeiras a parte...

    Oi, minha primeira visita a seu blog e encontro resenha de para sempre, posso dizer que amei esse livro, li em poucos dias, eu comprei toda a série mais ainda não tive oportunidade de ler os outros livros.. :( Acho as capas lindas!!

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, passando para avisar que já iniciamos "O Meme 2012: O blog do mês de Março". Responda as perguntas e depois coloque a o link da resposta no auto link do dia.

    O auto link do primeiro dia já está liberado:

    http://ideiaampla.blogspot.com/2012/02/meme-2012-o-blog-do-mes-de-marco.html



    Um xero!

    ResponderExcluir
  9. Eu só tive a oportunidade de ler um livro da Alyson: Fingindo Ter 19 Anos. E o que posso dizer é que se a narrativa de Para Sempre for da mesma forma, acho que não vou gostar muito dessa série.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. A mulher
    é a deusa mãe
    de toda criação.
    Única,
    distinta,
    completa,
    e a mais bela
    de todas criaturas...


    Poeta Francis Perot

    8 de março dia internacional da mulher...
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...