16.2.12

A Última Música - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito 
Ano: 2010
Número de páginas: 400 
Preço: R$ 34.90 
Assunto: Romance

Sinopse
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

Resenha Pode conter spoiler! 
Bom, estava a alguns meses querendo comprar esse livro, mas sempre tinha algum que me chamava mais atenção... Eu tinha visto o filme no colégio e achado muito bom. Então, a alguns dias atras resolvi por vez compra-lo.

Ronnie é uma garota que, sofrendo com o divórcio dos pais, se tornou rebelde e descrente no amor. Depois de três anos sem falar com o pai - por culpa-lo pelo divórcio - ela foi obrigada a ir passar o verão com ele. Quando chegou, ela insistia em recusar todas as vezes que seu pai tentava se aproximar. Com o passar do tempo, ela foi cedendo. Conheceu um garoto, chamado Will, pelo qual ela se apaixonou e foi aos poucos voltando a ser a filha que era antes da separação. Mas, quando a relação com o pai estava ótima, algo terrivel aconteceu.
A relação principal do livro não é o romance de Ronnie e Will, mas sim a relação de Ronnie com seu pai, Steve.
Will foi um personagem que me surpreendeu, pois o que eu esperava de um garoto lindo, rico e com todas as garotas aos seus pés foi bem diferente do que o Will era.

O livro é cheio de reviravoltas e boa parte das coisas em que Ronnie acreditava, não era verdade.
Acho que foi um dos romances mais edificantes que já li. Talvez pelo fato de que é tão sujeito a acontecer com a maioria de nós. Ele mostra o quanto é importante o perdão. É repleto de chiclês, mas me fez chorar bastante.
Cada capitulo é narrado por um personagem - Ronnie, Steve, Will e Marcus - e em terceira pessoa.

Minha classificação: ★★★★★

Um comentário :

  1. Olá :)
    Este livro esta na minha lista *-*

    Adorei o post :)

    Beijos e cuide-se
    _____________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...