14.3.12

Pacto Secreto - Eliane Quintella


Sinopse Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Pacto SecretoResenha A primeira coisa que eu preciso falar é sobre a coragem da autora, pois vivemos em uma sociedade cristã, que acredita em tudo o que é questionado no livro. Para mim, foi até um pouco difícil ler, mas ao mesmo tempo foi interessante.
Pacto Secreto é narrado por Valentina, uma mulher rica e bonita, que se viu com a vida acabada quando a irmã caiu do cavalo e ficou tetraplégica. Cheia de dor e culpa, ela passou a pedir todos os dias a ajuda de Deus e quando viu que não funcionava, pediu a ajuda do Diabo. 
Dias depois, quando saiu pela primeira vez depois do acidente com as amigas, um homem extremamente sedutor chamou atenção dela. Ele, sem enrolações, disse que era um Enviado de Satan e que se Valentina assinasse o pacto, teria o que quisesse. Então, ela começou a pesquisar sobre o que significaria esse pacto e  precisou decidir se assinaria ou não.

Embora tenha dito que foi difícil ler o livro, eu acho que o livro tinha um bom tema, porém foi um pouco mal explorado. Muita das páginas eram sobre pesquisas, o que deixou a leitura um pouco cansativa. Mas, por outro lado, a pesquisa da autora foi INCRIVELMENTE bem feita. Ela pesquisou muito para escrever esse livro. Os diálogos também foram um ponto negativo, pois são muito automáticos. 

Esse primeiro livro da trilogia eu ganhei da autora quando fizemos a parceria - veio autografado e com um marca páginas - e eu estava extremamente animada para ler. Apesar dos itens que eu citei, o livro não me decepcionou e eu sei que os próximos serão bem melhores. 
Também é necessário saber que a autora mesmo disse sobre o livro não ser um livro de ação, mas sim, de filosofia. 

Minha classificação: ★★★

Um comentário :

  1. Olá :)
    Esse livro me parece ser bem legal *---*
    Adorei a resenha :)
    Vou ler assim que der >.<
    E meus parabéns a parceria com a autora :)

    Beijos
    _______________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...