12.5.12

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários Reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade da Luz! A cidade mais romântica do mundo."
Anna Oliphant
Autora: Stephanie Perkins
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Número de páginas: 288
Preço Sugerido: R$ 24.90

Sinopse
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Resenha
Anna Oliphant, 18 anos, tem uma vida ótima em Atlanta com os seus pais, seu irmão, melhor amiga, um namorado e um emprego. E então, o pai dela teve uma ideia: manda-la para um internato de americanos em Paris. O que pode ser o sonho da maioria das garotas, para ela foi um pesadelo. Anna odeia internatos, não sabe nada sobre Paris e nenhuma palavra em francês.. 
Com medo de perder tudo o que ama e ter que se afastar do seu blog de criticas do cinema, Anna se muda para Paris. Lá, ela conhece Étienne St. Clair, um garoto encantador que se torna o melhor amigo dela. Porém, as coisas não continuam fáceis. Anna se apaixona por ele mas ele tem uma namorada que parece amar.  

No desenrolar da estória, Anna e St. Clair se tornam cada vez mais proximos e nenhum dos dois podem mais negar o que sentem um pelo outro. 

O livro é cheio de reviravoltas e tem uma narrativa bem desenvolvida. O unico foco do livro é o romance dos dois, sem nenhum vampiro, nenhuma bruxa, nenhuma maldição.. Apenas duas pessoas que são apaixonadas e problemas normais que um relacionamento pode ter. Isso fez com que eu me apaixonasse completamente por ele e no final, até li mais devagar, para não termina-lo tão rápido. 

Minha classificação: ★★★★★

2 comentários :

  1. Oi Isabella!
    Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro! Parece ser ótimo!
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é incrível , comprei na saraiva só pra compra sair com frete gratís , mas valeu muito a pena , li em 2 dias , super recomendo

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...