8.8.12

Pretty Little Liars: Toby Cavanaugh é suspeito?


Existe uma legião de fãs de PLL que torcem para que o casal Ezria esteja envolvido no A Team e que um dos dois seja A. Segundo muitas teorias que circulam na net, há inúmeras evidências que apontam os dois como suspeitos e as coincidências deixam qualquer um desconfiado. Mas faltam motivos para justificar tanta maldade. Ao longo da série, ficamos sabendo quais eram os desafetos de Ali e, como disse Melissa, metade de Rosewood queria aquela garota morta. E uma dessas pessoas com toda certeza é Toby Cavanaugh. 

Com uma personalidade completamente diferente dos livros, Toby deixou de ser um coadjuvante e ganhou importância ao longo da série. Nos livros, ele é apresentando como o irmão-problema de Jenna, que abusa dela e não tem vida longa na saga, se matando logo no segundo livro. Na série conhecemos um Toby inicialmente sombrio, que era sempre evitado e andava por Rosewood com uma tornozeleira da prisão. Mas logo ele se transformou em um bom moço e conquistou o coração de Spencer. 

Jenna contou para Alison que Toby abusava dela e por causa disso, elas combinaram de estourar um rojão na casa deles para prejudicar Toby e acabar com os abusos. Ali intimidou Toby, forçando-o a assumir a culpa pelo rojão e pela consequência mais dramática: a cegueira de Jenna. Ali também contou para as meninas que Toby as espionava pela janela enquanto elas trocavam de roupa no quarto. Dessa maneira, as Liars passaram a enxergar Toby como freak e a evitá-lo. 

Mas não passou muito tempo, Ali descobriu que Jenna é quem forçava uma relação com Toby e ela provou isso com uma gravação que mostrou para Jenna no hospital. E também ficamos sabendo que era invenção de Ali que Toby as espionava pela janela. Mas mesmo sabendo da verdade, Ali nunca contou para as Liars que a vilã nessa história toda era Jenna e Toby continuou a ser visto como freak. 

Na primeira temporada, com a descoberta dos vídeos de Ian e Ali, Toby foi incriminado pela morte de Ali por ser dele o casaco que ela usava em um dos vídeos. Toby passa a se esconder para não voltar para a prisão e continua sendo mal visto pelas Liars e toda a cidade. Ele tenta contar a verdade para Emily, no dia do aniversário de Mona, mas ela não acredita. 

A vida de Toby era um verdadeiro inferno, pois além de ter passado por reformatórios, passou um tempo em prisão domiciliar e vivia isolado. As Liars sempre o evitaram e ninguém o via com bons olhos, além de ser refém de Jenna dentro de sua própria casa. 

Os ventos sopraram a favor de Toby: Ian se matou e confessou ser o assassino de Ali D. Com isso, todas as acusações contra Toby foram retiradas e ele pode, enfim, circular livre por Rosewood. 

No começo se aproximou de Emily mas logo se envolveu com Spencer. Mesmo assim, nem tudo estava perfeito: ele não conseguiu um emprego em uma construção porque o dono da casa não o queria ali. Mas perto de tudo o que passou, não conseguir um emprego era um pequeno problema e que logo passaria, quando ganhou de presente uma camionete de Spencer. 

Mas, o que aconteceu com todo o ódio que ele deveria sentir das Liars? Afinal, elas acreditaram que ele era um freak que abusava da irmã, as espiava pela janela e poderia ter assassinado Ali. Ele contou a verdade para Emily e ela não acreditou. As Liars tinham culpa sim por todo seu sofrimento. E de repente tudo isso acabou? 

Marlene já disse que A estava no Pilot e no episódio de Halloween. Toby estava com Jenna no velório de Ali e aparece na cena do Jenna Thing no episódio de Halloween. E vocês lembram quando Ali se assusta com um mascarado na loja de fantasia? A pessoa é mais alta que ela. E quando alguém tenta matá-la na casa abandonada, uma outra pessoa mascarada a agride e parece ter a força de um homem. 

No episódio 7 da terceira temporada na cena em que a Spencer está na frente da escola e o Toby chega, ele pergunta pra ela porque ela mentiu sobre o verdadeiro motivo de Hanna ter pedido pra ele ir com ela na igreja. Aí a Spencer explica que Jason não achou a tornozeleira de Ali sozinho, ela estava junto e isso era uma evidência de que Garet era culpado. E mesmo assim Toby não concorda que isso prova a culpa dele. Aí a Spencer pergunta se ele está desafiando ela e ele explica que teve uma época em que ela achou que ele era o assassino de Ali e que evidências podem ser distorcidas. 

As meninas já acusaram Toby de ter matado Ali e mesmo ele contando a verdade para Emily, elas não acreditaram. No final Toby fala que finalmente se acertou com a polícia, mas que teve que mentir que passou a noite com Spencer. A época em que Toby esteve envolvido com a polícia foi culpa de Ali e das meninas e agora ele está se encrencando de novo. Mas mesmo assim, ele continua namorando Spencer, uma das pessoas que quase destruiu sua vida. Apesar de ter contado a verdade para Emily, ter sido intimidado por Ali para assumir a culpa da Jenna Thing, ter sido acusado por elas de ter matado Ali e agora existir a possibilidade de novamente ele se encrencar com a polícia ele continua ao lado de Spencer. Porque Toby resolveu esquecer tudo o que elas causaram de ruim na sua vida e se arrisca novamente acorbetando um erro de Spencer?

Mas a suspeita maior de Toby ficou mesmo para o 2x25 em uma cena pra lá de mal explicada: o retorno de Dra. Sullivan. A psicóloga descobriu quem era A, avisou as Liars, mas logo se rendeu a chantagem de A, fez tudo que ele pediu, recebeu um envelope com um conteúdo desconhecido e sumiu. E não é que após a prisão de Mona, ela retorna a Rosewood contando para as Liars que voltou por causa do pedido de um amigo delas. E quem era o amigo? Toby!!! 

Mais estranho que esse retorno, só mesmo as coincidências da volta de Sullivan. Não é engraçado que ela tenha aparecido após Mona ter se revelado? Como Toby sabia onde ela estava? A própria Sullivan diz que teve que sumir porque A estava ameaçando seu filho. Filho? E porque ela não apareceu antes de Mona se revelar, afinal Mona disse que Spencer poderia se juntar ao A Team ou desaparecer. Logo, se não fosse a chegada das Liars, Spencer teria morrido. Se Dra. Sullivan quisesse salvar as meninas, não deveria chegar antes do baile? Como Toby sabia do paradeiro da Dra.? Muito conveniente ela aparecer depois de Mona ter se revelado, ainda mais falando que voltou a pedido de Toby, que se tornou o salvador das Liars. 

Por esse motivo Toby pode estar no A Team. Motivos ele tem de sobra para odiar as meninas. E a volta da Dra. Sullivan foi algo bem estratégico, exatamente após Mona ser presa e trazida de volta por Toby. Se ela se escondeu porque fez um acordo com A, então A deveria saber onde ela estava. E após a internação de Mona, Dra. Sullivan sumiu de novo e Toby não falou mais nela. Nem as meninas perguntaram. Mas que falta de gratidão é essa? E vocês, o que acham? Toby é realmente um bom moço ou está totalmente do lado de A e apenas se finge de amigo das Liars para poder tornar o acesso a elas mais fácil? O que vocês acham? 

Esse post foi feito pelo leitor Paulistinha. Agradeço demais a sua contribuição. 

12 comentários :

  1. isso é one direction? nosssa q vicio ta viradno isso se for kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. @Estudo Azul, Não hahaha é uma série chamada Pretty Little Liars :)

    ResponderExcluir
  3. atualmente desconfio até de mike m. pensa ele pode descoberto antes da Aria o q seu pai fez ,mas nunca revelou,Ali pode ter mostrado para 1 a ele, ele ficou mais revoltado qnd os pais se separam lembra,e fazia tudo mto secreto no PC parecia estar montando alguma coisa....ngm desconfia dele,a irmã dele nunca se da mal,e lembrem se a primeira carta foi mandada para Ella avisando da traição ,seila virou um suspeito pra mim,ele sempre faz umas perguntas estranhas para Aria,além disso acho q ele é gay e ali sabia disso...se lembra ele perguntando pra Aria pq fazer se tudo vai contra + ou - isso.talvez conte os segredos ao irmão por isso q A sabe tanto

    ResponderExcluir
  4. parabens acertou um dos A

    ResponderExcluir
  5. seria foda e teoria, mas os produtores de pretty little liars NUNCA atrapalhariam um casal por teorias boas, é mais capaz deles colocarem o lindo do wren como vilão do que o toby.
    e no episódio antes dele sair da cidade ele disse que ia descobrir o que tanto assustava as meninas por conta própia, ele é esperto e descobriu. simples assim.

    sem desmerecer a teoria de vocês, só acho que a merlene king e o pessoal de pll não vão foder com spoby. no final o toby vai sair como mocinho igual na temporada anterior. infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Caralho esse chute foi certeiro!

    AGORA E OFICIAL...TOBY REVELADO COMO DO TEAM A

    ResponderExcluir
  7. Acho que Amanda ainda não viu o último episódio, KKKKK. Ótima teoria e agora comprovada! Lendo agora deu aquele estalo, fiquei paralisada quando vi que a 2ª -A era Toby! Em relação a estragar o casal, acho super válido, é triste concordo, mas são essas coisas que fazem bom livros, bons filmes e seriados e boas histórias :)

    ResponderExcluir
  8. No início não acreditava, mas na wikipedia vem dizendo o ator e o personagem e em Mona e Toby tem do lado -A !

    ResponderExcluir
  9. Cheguei a pensar que 'A' era o Caleb, mas não o Toby. Marlene King e seus produtores realmente me enganaram fácil! Depois de toda aquela cena linda entre Spencer e Toby, nem imaginei que seria ele 'the betrAyal'(o traidor)!

    ResponderExcluir
  10. 214
    BAD
    2AD

    Espero que tentam entendido o recado

    XOXO -A

    ResponderExcluir
  11. No episodio 21 da terceira temporada, Spencer descobre e resolve contar as meninas que Toby é A.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...