Ano: 2011
Páginas: 364
Editora: iD
Preço: R$ 39,90
Minha classificação: ♥♥♥
Sinopse O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
Resenha
"Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro. Era uma vez um jovem lenhador que queria fugir com ela. Era uma vez um Lobo."
Bom, quando estava na Bienal dia 11 de agosto a autora estava lá autografando os livros. Como sempre quis - mas enrolava para comprar, acabei não resistindo e comprei, ainda por cima ganhei o autográfo. A autora é uma fofa, muito simpática.
O livro foi baseado no roteiro do filme, no qual eu ainda não vi e é uma reeleitura do conto "Chapeuzinho Vermelho". Quando comecei a ler adorei o fato de ser narrado em terceira pessoa, aí não se fixa aos pensamentos e sentimentos de apenas um personagem.
A história se passa na aldeia Daggorhorn, onde existe uma lenda que diz que um lobo habita o lugar e todo mês eles sacrificam um animal para que o lobo não mate nenhum humano. Até que um dia ele quebra a paz e mata a bela Lucie, irmã de Valerie.
Com a morte, todos se manifestam, tentando caçar o lobo. Porém, o lobo é alguém que mora na aldeia. Estariam dispostos a matar alguém muito próximo?
Em meio a morte de sua irmã, Valerie tem que se decidir entre seu amor de infância Peter ou entre o garoto para qual foi prometida, Henry. E se algum deles for o lobo?
Eu adorei o desenrolar da história, até chegar o final. Quem já leu sabe do que estou falando. Sim, teria muita raiva se não tivesse alguém para me contar o que realmente aconteceu. Mas, independente disso, foi uma leitura que valeu a pena. Sem contar que conta com a famosa passagem "Pra que esses olhos tão grandes, vovó?"...
Acredite na Lenda. Cuidado com o Lobo!
Não li o livro, mas amei o filme muito legal e o suspense de saber quem é o lobo :o kkkkkk!!!!! Adorei o blog fala de PLL adoro a série, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros :( !!!!!! Seguindo seu blog :D Bjsssssss
ResponderExcluirhttp://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/
Oi, adorei seu blog!
ResponderExcluirEu só assisti a metade do filme e gostei bastante da história, porém não tenho vontades de ler a obra, sabe...
Beijão
Lendo de Tudo
Já estou seguindo seu blog, que é lindo
ResponderExcluirObrigada pela visitinha no meu
Eu ainda não assisti ao filme, mas fico meio desconfiada com histórias baseadas em roteiro de filmes, mas pretendo ler.
bjos
Eu por enquanto só assisti o filme e adorei!!!
ResponderExcluirConvido-a para comentar e seguir:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Bjs