19.11.12

Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle

Sinopse
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Resenha
Na minha época fã absurda de Crepúsculo, quando vi que a Stephenie Meyer também tinha escrito esse livro fiquei louca para ler. Anos se passaram e nada de comprar o tal do livro. Até que um dia então eu parei para lê-lo.

Sinceramente, nunca pensei que leria algo tão clichê e bobo vindo de duas autoras que eu gosto tanto: Stephenie e Meg. Ok, a Meg escreve coisas como "O Diário da Princesa" e eu não podia esperar que ela escrevesse um terror digno de Stephen King mas eu esperava que pelo menos saísse algo criativo. E somente me decepcionei.
Li o livro bem rápido na tentativa de acabar logo e o conto "menos pior" é O Buquê. Não se enganem, eu disse menos pior. Acho que desempenhei o papel de vidente muito bem, de tão previsível que eram as histórias.

Tá, vamos lá, o livro promete ter cinco contos de terror. São histórias independentes entre si. O primeiro é da Meg Cabot e se chama "A filha da exterminadora" e basicamente fala sobre exterminadores de vampiros. O segundo, O Buquê, da Lauren Myracle é sobre um buquê amaldiçoado onde você pode fazer desejos mas, digamos que eles não se realizam da forma que você espera.
Madison Avery e a morte, de Kim Harrison é sobre uma garota que morre e consegue uma segunda chance. Salada Mista, da Michele Jaffe narra a história de uma menina com poderes(?). Ok, não entendi nada deste conto.
E, por último, o real motivo de ter o livro: o conto da Stephenie, Inferno na Terra, é sobre demônios e anjos disfarçados no baile.

Acho que o que mais me assustou nesse livro foi o aviso que abre o conto O Buquê que diz que foi inspirado em um conto de 1902 chamado A pata do macaco, de W.W. Jacobs.
É a primeira - e espero que seja a única - vez que não recomendo um livro que li aqui no blog.


Ano: 2009
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Preço: R$ 37,90

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...