24.11.12

The Vampire Diaries: O que será o mal que está por vir?



O conselho queria eliminar os vampiros da cidade e o pastor Young sacrificou-se junto com todos os outros membros. Ele mantinha contato com Shane e a carta que ele deixou para filha dizia que um mal maior estava para chegar em Mystic Falls. 

Shane é um misterioso e jovem professor que já viajou o mundo inteiro mais de dez vezes e sabe muito sobre tudo que envolve o sobrenatural. Mas será que ele é só isso? Para mim tem algo muito mais grandioso por trás dele... No episódio 6 ele contou uma intrigante história sobre um imortal. Vamos relembrar:

Silas: Estão olhando para o que as pessoas acreditam ser a primeira lápide do mundo. Este item foi doado à Faculdade Whitmore, mês passado. Pertence a uma bruxa muito poderosa. Tão poderosa que Silas, esse era o nome dele... Criou um feitiço que daria a ele... Imortalidade. A lenda diz que Silas fez o feitiço com a ajuda de uma bruxa que o amava, uma mulher chamada Qetsiyah. Infelizmente, para Qetsiyah, Silas queria dar imortalidade para outra mulher. Então Qetsiyah a matou e enterrou Silas vivo. Deixando-o sem poderes, imortal e sozinho. Isso mostra que não há fúria como a de uma mulher desprezada. Agora, diz-se que Silas queria ressurgir. Recuperar seus poderes. Destruir todo o mundo. Talvez devêssemos ter medo. Ou isso tudo seja besteira e se trate de uma pedra velha. (...)
Bonnie: Qetsiyah parece durona.
Shane: Nada comparado ao Silas.

Vamos analisar isso?
"Qetsiyah a matou e enterrou Silas vivo."
Então, Silas continua vivo, quem morreu foi a outra mulher.

Deixando-o sem poderes, imortal e sozinho.
Acredito que a vida dele seria muito mais dolorosa se ele andasse pelo mundo sozinho do que preso em uma lápide, não?!

Agora, diz-se que Silas queria ressurgir. Recuperar seus poderes. Destruir todo o mundo.
Com o "destruir todo o mundo" eu apenas consigo pensar no "mal maior" que está por vir.
 
Minha teoria se inicia com o professor - ou Silas, chame como quiser - hipnotizando Young para causar o incêndio para deixar os vampiros a salvo. Com os vampiros vivos, os caçadores conseguirão completar o mapa. 
E, porque não mais uma ajudinha vindo dos seres noturnos? Quem sabe Silas não fez os caçadores acreditarem que o mapa levaria eles até a cura do vampirismo onde eles acabariam com a espécie. Assim, um deles contou para Rebekah - e talvez outros tenham contado para outros vampiros, fazendo com que eles procurassem a tal da cura nem que fosse para esconde-la.

Não seria a primeira vez que uma lenda falsa é espalhada na série. Inicialmente foi com a "Pedra da Lua" que na verdade era para desencadear o lado híbrido do Klaus. O que seria mais útil para Silas do que ter criaturas imortais procurando por algo que ele deseja? Assim, ele inventou a história de cura para o vampirismo, mas, na verdade isso é apenas uma isca para atrai-los e os levarem até o mapa, onde os poderes dele estão.

Bom, eu consigo imaginar a bruxa, após tirar o poder do Silas dividir parte dele para os cinco caçadores. Já sabemos que os caçadores são enfeitiçados. Então, quando o Silas chegar ao lugar indicado pelo mapa com uma ajuda de uma bruxa todos os caçadores morrerão deixando o poder "livre" para voltar apenas para ele.
O feitiço que criou os caçadores fala algo sobre imortalidade. Os caçadores não são imortais, mas o poder, e Silas, sim.

Shane já disse que precisa de uma bruxa para o que está tramando. Ele manteve a Bonnie hipnotizada por horas e ninguém sabe o que ela contou para ele nesse tempo... Ou o que ele convenceu ela a fazer.

O que será que o professor, Silas, os cinco e a tatuagem representarão nessa temporada?  Adoraria saber as teorias de vocês. Comentem!

Um comentário :

  1. Que matéria completa! foi você mesmo quem a escreveu? Parabéns, tá lindo tudo por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...