21.12.12

Gossip Girl: Só podia ser você / O Início - Cecily Von Ziegesar

Sinopse
Você ouviu os rumores... Finalmente, Gossip Girl revela o que realmente aconteceu antes do começo da série best seller do New York Times. Amigos de infância, Nate, Serena e Blair são inseparáveis... O único porem é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele - e uma não sabe o que a outra sente! Será o fim de uma amizade? Ou o início de um triângulo amoroso? Façam as suas apostas...                                                                                                                                                            Resenha
Gossip Girl é aquele livro que você deve largar se tiver procurando algo profundo. É, aos olhos de muitos, algo muito fútil e infantil. Só que não sei exatamente a história tem mas ela nos prende. 

O universo de Blair, Nate e Serena parece ser perfeito porém ele esconde muita sujeira e Gossip Girl nos mostra isso. Nos mostra que nem tudo é perfeito na incrível elite de Manhattan. Desde que mantenham a aparência os riquinhos podem fazer o que quiserem. Eles tem muita privacidade e dinheiro. Mas, não se esqueçam: as aparências devem ser mantidas! 
Porém, por trás de toda essa futilidade que o livro traz ele faz uma critica ao mundinho em que os personagens vivem. Facilmente podemos perceber que a ausência dos pais afeta os personagens, já que eles sempre falam sobre os pais. Será que alguém perceberia as coisas que os sortudos passam se não tivesse uma fofoqueira para narrar tudo em um blog? Aliás, será que eles são mesmo tão sortudos assim?

Esse volume foi lançado após onze outros mas a história se passa anteriormente ao primeiro. Ele conta como começou o triangulo amoroso Blair-Nate-Serena. Passamos a saber também o motivo dos seios da Jenny terem ficado tão grandes, porque Vanessa é careca e como a amizade dela com o Dan começou.
Bom, eu sou totalmente fã da série - tanto os livros quanto na TV - e amo Blair com Nate! Só podia ser você tem muito Blair e Nate. Então, não preciso nem dizer que para mim esse foi um dos melhores volumes, né?! Fiquei totalmente encantada com a explicação mais detalhada sobre coração na manga do suéter verde do Nate. 

Gossip Girl tem uma leitura fácil, e é cheia de sarcasmo. É um livro um tanto quanto vazio e ao mesmo tempo com uma realidade intensificada. É cheia de clichês e assim, faz com que a gente se identifique. Nessa série notamos claramente que atrás da beleza, roupas de grifes e muito luxo existe muito lixo. Nada tudo é completamente bom e bonito. Eu recomendo essa série de olhos fechados! O único lado ruim foi a capa, que, diferente dos outros volumes, é fosca e um pouco mais mole. Mas ok, o livro é ótimo.

Um comentário :

  1. Nunca vi, vou ver!

    @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...