26.8.13

Lenny Cyrus, o supervírus - Joe Schreiber


Lenny Cyrus, o supervírus, convida a uma aventura nanotecnológica em meio aos dramas comuns da adolescência Tímido, apaixonado e nerd: conheça Lenny Cyrus, o novo herói da ficção científica criado por Joe Schreiber O que você seria capaz de fazer para conquistar seu grande amor?

O livro foi escrito pelo Joe Schreiber e lançado no Brasil pela Globo Livros. Recebi de cortesia da editora (obrigada! ), junto com um kit lindo contendo uma ecobag, uma caneca e bottons. Conta com 271 páginas que não te deixam soltá-lo.

Lenny Cyrus é um garoto tímido e nerd de 13 anos. Seus pais são gênios premiados - incluindo o prêmio Nobel de Física - e o filho herdou toda essa inteligência. Ele tem um único amigo, o Harlan, e é perdidamente apaixonado por Zooey, desde que ela o defendeu de um valentão. Porém, ele não sabe o que fazer para se aproximar da garota e a conquistá-la. 

Eu me apaixonei por ela desde o dia em que nos conhecemos, e, de certo modo, tudo o que fiz desde então, tudo o que sonhei alcançar, foi tudo por ela.
Então, ao fazer um de seus experimentos e obter sucesso, pensou em algo: usar sua nova criação para se transformar num vírus e entrar no corpo da garota na tentativa de fazer com que ela se apaixonasse por ele.  É claro que isso não seria muito fácil, né? 

Com a ajuda do Harlan, ele consegue se diminuir e chegar no cérebro da Zooey e aí uma aventura divertida, perigosa e cheia de reviravoltas começa. Até onde o menino se arriscaria para conquistar a amada?

A escrita é leve, super bem desenvolvida e cativante. Me prendeu desde o começo e não consegui largar enquanto não terminei. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, não foi previsível. Aliás, foi o oposto disso! É criativo, inteligente e divertido. Confesso que fiquei com um pouco de medo de ser uma historinha água com açúcar e me surpreendi até a última página. As páginas são amareladas e a diagramação é linda. O supervírus leva, sem dúvidas, cinco estrelas!

Um comentário :

  1. Retribuindo a visita,
    Adorei o Blog rs
    Beijoos :D :D

    thailamelloni.blogspot.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...