2.8.13

Pretty Little Liars: Review do 4x08 - The Guilty Girl's Handbook


Olá! Se lembram daquele post sobre o Toby ser -A? É o segundo post mais visitado do blog. Ele foi escrito pelo dono do PLL Boom e o chute foi bem certeiro! Nós fechamos uma parceria e agora as reviews de lá serão postadas aqui também. Não deixem de visitar o PLL Boom, lá vocês encontrarão tudo sobre a série! ♥

The Mona´s Guilty Handbook

Quando Meredith teve aquele surto psicótico na 3B, nós dissemos que as cenas dela embirutando rendiam um episódio à parte. O mesmo achamos de Mona no 4x08. O episódio foi dela. Desde a primeira cena em que apareceu na casa das Marins até o momento em que seu rosto foi encoberto pela persiana da polícia, Mona reinou absoluta. 

Hanna escolheu a pessoa certa para ajudá-la a criar, vamos dizer, um curta metragem sobre o assassinato de Wilden. Mona escreveu o roteiro e dirigiu as cenas. Apesar de Hanna se esforçar ao máximo para convencer como a assassina sangue frio que só queria proteger a mãe, Mona não escondeu a insatisfação com o desempenho da ex-atual-ex-amiga. 

Além de escrever o roteiro para Hanna se tornar assassina, Mona escreveu um roteiro para ela mesma, protagonizando o papel de madalena arrependida. Claro que ela nunca quis prejudicar Ashley, muito menos quer vê-la atrás das grades. E claro que ela não aguenta mais ser destratada por Caleb. "Eu também estou feliz em revê-lo."

As visões de Hanna acertando contas com Wilden foram demais. Hanna nunca escondeu de ninguém que não deixaria Ashley pagar por um erro seu. Não que Hanna matou Wilden, mas foi por causa dela que Ashley atropelou o policial e também foi por causa de Hanna que Ashley e Wilden acabaram se tornando inimigos. 

Ashley e Caleb sabem muito bem que Hanna não mede consequências para proteger a mãe e, durante o episódio, não esconderam o temor em ver Hanna se encrencar ainda mais. Mas agora eles podem respirar aliviados. Por via das dúvidas, até que Mona conte sua versão, os dois podem aproveitar esse break para relaxar. 

Nem vamos especular o que Mona pretende com essa decisão de assumir que matou Wilden. A única coisa que a gente já está se descabelando para saber é o que ela vai inventar para a polícia. 

Sobre a última cena de Mona, quando as meninas chegam na delegacia e ela está na sala de depoimento. Essa cena lembrou o 2x25, quando Mona, descabelada, envolta por um cobertor, com cara de doida e batom vermelho, era avaliada pela dra. Sullivan após se revelar -A. No 4x08, Mona, toda produzida, de batom vermelho e salto alto, senta na cadeira e sorri enquanto a persiana vai sendo fechada. 

Sobre Caleb: vocês também perceberam que ele está usando o mesmo casaco faz um tempinho? Não estamos falando isso para criticar, mas sim porquê achamos o casaco lindo e confessaríamos um crime para ter um igual! Ah, claro que sempre amamos Mona e Hanna na mesma cena.

As Hastings e Beckett Prye

Spence, você não faz ideia de como a gente AMA ver você sendo Spencer. Quem não adorou as cenas dela com o metidinho Beckett Prye? Impressão nossa ou cada episódio deve apresentar personagens novos? O ajudante de Veronica tomou conta da cozinha dos Hastings e Spencer não perdeu tempo quando soube que os arquivos de Wilden estavam dando sopa em cima da mesa. E para deixar a gente de queixo caído é revelado que a morte misteriosa que Wilden tem ligação é a morte de Marion C., o que levou Spencer de volta para o Radley.

Quando forem dar um alô para a equipe do sanatório, não esqueçam que todo mundo lá adora os biscoitos da lata vermelha. Spencer e E. Lamb. "Pegue um biscoito, por favor." 

Spencer desde sempre soube que Eddie Lamb sabe muito. Ela já sabia que ele conheceu Marion e, segundo Toby, ele está escondendo alguma coisa. Eddie parece ser um arquivo vivo do Radley. O que Spencer quer saber agora é sobre a morte de Marion C., que contou com a participação de Wilden nas investigações. Temos alguns palpites do motivo de Wilden ter manipulado aquele arquivo, mas precisamos organizar melhor as ideias antes de fazer a especulação. 

Sem sucesso com Eddie, Spencer ganhou cobertura de Beckett para que Veronica não descobrisse que ela xeretou as caixas. Mesmo assim Spencer contou o que fez para a mãe, que aconselhou a filha a ajudar Toby a superar a morte de Marion de outra maneira. O assunto Marion/Toby foi interrompido quando Veronica recebeu uma ligação da delegacia sobre a confissão de Mona.

Nós elegemos a cena de Spencer abrindo a lata de biscoito no Radley como a melhor cena dela nessa temporada. Sem comentários para a oferta mais sarcástica e irônica de toda a série.

Sobre os novos personagens que surgem a cada episódio. Dessa vez, esses personagens não aparecem para ganharem destaque, sumirem sem mais nem menos e não acrescentarem alguma coisa para a história, como foi o caso de Nate e os Fitz. Os novos personagens da quarta temporada são coadjuvantes das tramas paralelas e não protagonistas de situações desnecessárias. 

As Fields, Zoe e Ezra

Todo mundo está com o coração partido por causa de Em? A cena em quePam não segura a pressão e cai no choro quebrou nossas pernas. As duas estão morando em um motel até que o estrago causado por -A na casa dos Fields seja reparado.

Zoe apareceu pela primeira vez mas, de uma certa maneira, ela já existia na série. Em trabalhou com ela em causas humanitários durante o verão, que foio tempo que passou entre o 2x25 e o 3x01. Como precisa de uma bolsa integral, Emily recorreu a ex-chefe para ajudá-la com o processo de admissão nas faculdades.

Por conta dessa questão das faculdades, Emily recorreu a Ezra, assim como Spencer fez no começo da temporada. Ezra ficou responsável por orientar os alunos do senior year com essas coisas de faculdade. Durante a conversa com Emily, Ezra falou a mesma coisa que falou para Spencer, que Emily era uma pessoa corajosa, que tem mais capacidade do que pensa, blá, blá blá e aproveitou para perguntar se -A voltou a atormentá-las. Motivo que imediatamente trouxe de volta a desconfiança de que ele é -A.

Mas não foi isso que chamou nossa atenção. Nós achamos que Ezra está meio perdido nessa temporada, meio sem função. Durante as três temporadas, ele foi super importante e, agora, parece que sua participação se resume a ser apenas um professor de Rosewood High. Não entendemos essa mudança.

Aria, Jake e Mike

Aria continua preocupada com o comportamento de Mike desde que vandalizaram o carro de Connor. Ela fica ainda mais perturbada quando ele conta que está fazendo aulas de luta na academia de Jake, que volta para quebrar a tensão dramática do episódio.

Jake fala que Aria não tem motivos para se preocupar com Mike e promete que vai mantê-la informada caso ele faça qualquer coisa alarmante. Mais tarde, Aria telefona para Mike e um dos seus amigos atende o telefone, falando um monte de coisa sem pé nem cabeça. Aria pede ajuda de Jake e acaba que eles conseguem falar com Mike, que também contou uma história sem muito sentido.

Jake conforta Aria ao dizer que os dois podem ser amigos e que Mike é do bem. Na sala dos Montgomery, os dois assistem filme até receberem a notícia de que Mona confessou o assassinato de Wilden. 

Na cena final, uma luva negra usa uma furadeira em umas vigas de madeira. 

9 comentários :

  1. Oi Flor vim agradecer o seu carinho
    lá no blog! Beijão.
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti PLL, vou começar em qualquer dia õ/
    Beijo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. PLL <3
    Amei o post!! Muito bom mesmo!

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comecei assistir nem a terceira temporada o/
    mais quero, depois que ler todos os livros da série, até agora só li o primeiro,, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog!!
    Beijos!! :D :D

    thailamelloni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei, amo pll *----------*

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não consigo assistir essa série...
    Juro que já tentei diversas vezes mas nunca consigo
    sair da primeira temporada.
    Acho que não é pra mim mesmo...
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, amo PLL, perfeito demais *----*

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. To pensando em assistir a série, já li os livros <3 É tão bom quanto dizem? beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...