12.9.13

O que rolou na Bienal do Livro 2013!


Oi gente, como vocês estão? Alguns dias atrás achava que tinha sido ontem que havia pego autógrafos da Cecily Von Ziegesar, na Bienal de São Paulo. O tempo, definitivamente, passou muito rápido! Até o dia 31 eu só tinha ido nessa Bienal e um comentário: a do Rio de Janeiro é umas três vezes maior, né? Parecia que nunca teria fim. Eu fui em dois dias nesse ano e vou contar tudo o que fiz lá para vocês! ♥

No sábado, eu saí de Resende lá pelas dez e meia da manhã e demorei umas quatro horas para chegar no Riocentro - mais do que eu demorei para chegar no Anhembi, embora more muito mais perto do Rio do que de SP. Fiquei meio perdida ao chegar lá e ver aquela fila interminável. Acho que se tivesse que enfrentá-la, ainda estaria lá. Bom, ingressos comprados e, finalmente, entrei no paraíso dos bookaholics. 
Tinha uma programação pessoal para tentar participar do Café Literário com o Matthew Quick e depois pegar autógrafo, mas acabei deixando meu livro no carro mesmo pelo horário que cheguei lá. Queria pegar autógrafo com a Babi Dewet e com a Emily Giffin também, mas acabei não pegando de nenhuma. 
Nota: sair de Resende umas duas horas mais cedo em 2015.



Agora, vendo pelo lado positivo, eu tive das 14 até às 20 horas para explorar o lugar sem preocupações com senhas ou filas, mas estava tão cheio que só consegui ficar no pavilhão azul (o melhor!). Ah, antes que eu me esqueça, consegui ficar alguns minutinhos na Festa do Blogueiro da Editora Novo Conceito.

Nesse dia eu voltei para casa com 16 livros e a maioria era, claro, da Intrínseca. Tinham livros de 2, 5 e 9 reais! Comprei o Alice Edição Comentada, que normalmente custa R$90, no estande da Zahar por 19,90. Os livros da Rocco estavam todos com 20% de desconto, comprei dois. Da Leya, trouxe o Juliette Society, da Sasha Grey. O estande da Galera Record estava impossível de entrar, acabei não comprando nada lá.

Na quarta eu cheguei lá bem cedinho, assim que a Bienal abriu e consegui rodar por todo o pavilhão azul e em algumas partes do verde. Trouxe 17 livros.


Comprei, finalmente, um livro da Paula Pimenta, o Apaixonada por Palavras, para poder conferir se ela é realmente isso tudo que vocês estão falando. No estande da Gutenberg tinha o volume único de Fazendo Meu Filme e ele é lindo! Fiquei realmente tentada a levar, mas tinha uma meta (e ainda tenho) de não comprar nenhum livro por mais de trinta reais. No mesmo estande tinha o lançamento da Barbara Morais, o A Ilha dos Dissidentes e o da Bruna Vieira, De Volta aos Quinze.


Voltei na Intrínseca para comprar mais alguns que não tinha no sábado e fiz a louca de novo. Gente, por favor, livros de dois e cinco reais(!!!). Na Globo Livros comprei a biografia da Amy Winehouse e, na Agir, a biografia do Renato Russo - O filho da revolução. 


Pude finalmente assinar o livro de parceiros da Novo Conceito e o que era aquele estande maravilhoso? Além de ter conhecido o Wesley, que aguenta a nós blogueiros, também conheci a fofa da Tammy Luciano, autora de "Garota Replay" e "Claro que te amo!". 


Ah, no estande da editora estavam alguns futuros lançamentos. As capas estão maravilhosas, né? E eu, como super fã de Alice, surtei quando vi "Entre dois mundos". Quero agora, por favor! Outro que estou muito ansiosa para ler é o "Corações Feridos", lançamento desse mês. Quero muito "O Dom" também, continuação de "Bruxos e Bruxas". E, me expliquem, que capa linda é essa de Adão e Eva? 


Bom, essa foi basicamente a minha segunda Bienal, com 33 livros e vários brindes das editoras parceiras. Sou a única que já está super ansiosa para a do ano que vem, em São Paulo? Encontro vocês lá! :)


11 comentários :

  1. Oi,
    Nossa a Bienal RJ foi cheia de emoção :D
    Que venha logo a Bienal de SP! rsrs

    Obs: Nossa 33 livros? caramba! hahahaha

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótima, né?! Sim, que venha logo! hahaha Pois é, 33. Mas durante o ano eu só comprei uns dez livros e recebi muita coisa de editora, então compensa. :p
      Beijinhos

      Excluir
  2. Nunca fui em uma Bienal :( Mas no ano que vem vai ter aqui em SP então acho eu vou . Muita gente falou que a Bienal foi ruim por que foi desorganizado ,é verdade? Ai Meu Zeus você comprou Bling Ring ,eu preciso desse livro *--* (E o "Marilyn") .

    Isa,eu convidei você para fazer a TAG Abrigo Nuclear, faz?

    Bjs :)

    http://mylittleeverithing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, quem sabe a gente não se encontra por lá? :) Ah, estava MUITO cheio, quase impossível de andar no sábado, mas não achei tão desorganizado assim não. Comprei! *-* Também tô louca por Marilyn.
      Obrigada pela indicação,eu amo tags! Claro que farei.

      Beijinhos Mari.

      Excluir
  3. Esta foi uma das minhas maiores tristezas do mundo literário deste ano, queria muito ter participado.
    Pela quantidade de livros deu para perceber que vc aproveitou bastante rs.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas o bom é que sempre terá outra no próximo ano! Aproveitei sim, muito! hahaha Obrigada. :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Você sabe que esse tipo de postagem é uma crueldade né? kkkkkk Infelizmente eu não pude ir à bienal, consegui o dinheiro apenas de última hr e aí já era tarde, estou impressionada com o tanto de livros que vc comprou, meu deus.E confesso que fiquei caçando o banner do LiteRata ali na foto dos banners de parceiros da Novo Conceito. Gente e esses futuros lançamentos??? morri pelo que vi ali quero quase todos, agora o jeito é aguardar. Quem sabe nos vemos ano que vem em São Paulo pq essa eu não perco por nada!

    http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Poxa Ju, tenta ir sim na próxima! Eu comprei bastaaaaante coisa mesmo mas foi porque quase não comprei livros durante esse ano e fui caçando as promoções. hahha Conseguiu achar o banner? Nem fala, os lançamentos estão incríveis! Tô louca por "Entre dois mundos". Vou adorar te encontrar ano que vem.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Meu namorado disse que não foi muito boa a Bienal do RJ. Ele foi o ano passado e disse que tinha sido melhor. Eu nunca fui em uma, bua bua kkkk Então nem posso falar nada, mas eu queria ir na Bienal pra ver a Bruna Vieira do Depois dos Quinze e claaaro, para comprar livros, mangás (Queria completar minha coleção do Death Note que tenho desde os meus 15 anos acho) entre outras coisas né. Quem sabe eu consiga ir em uma próxima ^^'

    Beijooos sz~

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, sério que ele não gostou? Eu achei super ao contrário, achei bem melhor do que a do ano passado! haha Tenta ir sim, é muito legal!
      Beijinhos

      Excluir
  6. A bienal me faliu!!!!! Com certeza o estande da Novo Conceito era o mais bonito. O da Galera Record estava tenso... lotado e os preços nem estavam tão bons assim.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...