3.10.13

Bela Maldade - Rebecca James


Bela Maldade foi escrito pela Rebecca James, publicado no Brasil pela editora Intrínseca e conta com 299 páginas. No Skoob, 1433 pessoas leram, 2035 pessoas lerão e a nota média é de 4.0. Eu comprei o meu exemplar na Bienal e custou 5 reais(!!!). 

Katherine Patterson, após ter a família devastada por uma tragédia, se muda e tenta ser o mais invisível que conseguir. Sua ideia obtinha sucesso até um dia que Alice Parrie, uma garota super popular e bonita, a convidou para sua festa de aniversário. No começo, ela ficou um pouco receosa porque não sabia nem mesmo como Alice sabia o nome dela, mas acabou indo. Alice se mostrou super atenciosa e gentil e Katherine não conseguiu resistir a isso.  

A amizade parecia incrível. Pela primeira vez, desde o que havia acontecido na antiga cidade, ela estava conseguindo se sentir feliz e normal. Só que, é claro, as coisas não são tão fáceis assim e Alice se mostra uma pessoa completamente diferente do que parecia ser, com um lado bem sombrio e cruel. E ela não gosta de ser rejeitada. 


Os capítulos são intercalados em presente, passado e futuro e no início isso me deixou um pouco confusa mas quando peguei o ritmo da leitura não consegui mais parar. Essa construção narrativa se mostrou muito boa pois pude perceber o quanto a personagem evoluiu. Se seguisse a ordem cronológica, perderia todo o encanto. Eu queria saber o que aconteceu com a família da Katherine, o que ela esconde, como a amizade delas irá se desenrolar e até onde iria a loucura da Alice. Sabe quando você sente frio na barriga antes de virar a página? Esse livro é assim. 

Bela Maldade trata de vários temas pesados. Ele mexe com seus sentimentos e te tortura até revelar tudo o que aconteceu na vida da protagonista. Você sente medo, sente pena, ansiedade... Quando se dá conta, não consegue mais soltar o livro até descobrir tudo e os capítulos pequenos ajudam nisso. O título original é Beautiful Malice, um jogo com o nome da Alice.

Já havia lido algumas resenhas super positivas e estava muito animada para ler. Quando vi por esse preço na Bienal, não resisti e precisei traze-lo para casa! E, com toda sinceridade, não me arrependo nenhum pouco. O livro leva cinco estrelas! Se você curte um bom thriller psicológico, precisa ler esse livro.

2 comentários :

  1. Oiiie, o livro parece ser do tipo que gosto de ler, não vejo a hora de entrar nas férias para ter um tempinho e ler tuuuuuuuudo que eu quero kkkkkkk Beijos lindona

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, vou tentar comprá-lo.

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...