7.10.13

Corações Feridos - Louisa Reid


Hoje eles tentaram me fazer ir ao funeral de minha irmã... Ela sempre foi maior. Nasceu primeiro, mais forte, mais bonita, a gêmea popular. Eu vivi à sobra dela por 16 anos e gostei do frio e da escuridão; era um lugar seguro para esconder-me... Era o primeiro dia do ano-novo, e minha irmã estava morta havia uma semana.
Corações Feridos foi escrito pela Louisa Reid e lançado nesse mês no Brasil pela Novo Conceito que me enviou um exemplar como cortesia. O livro conta com 255 páginas e pequenos capítulos intercalando o presente com o passado. Ele nos mostra a história das irmãs Hephzibah e Rebecca, uma era linda e a outra era portadora da Síndrome de Treacher Collins, que deixou seu rosto completamente deformado ao nascer.

Os pais das garotas são religiosos fanáticos e o pai é pastor. Para os outros, tudo parecia correr bem na paróquia, mesmo após a morte de Hepzhi. Porém, na verdade nada funcionava assim lá. As irmãs viviam um pesadelo quando as portas se fechavam por causa da forma que o Pai (escrito sempre com letra maiúscula) decidiu criá-las. Reb tinha muito medo dele, mas a irmã era mais destemida. 

Depois de muito insistir, Hepzhi convenceu o Pai de que as meninas deveriam ir para o colégio. Diferente da irmã, ela conseguiu se enturmar fácil e até conseguir um namorado que a fez acreditar de que poderia fugir de lá. Sempre acobertada pela Reb, ela começou a traçar o caminho que não acabou nada bem. 

Por que eu tinha de ficar em sua prisão, por que tudo que sempre amei tinha de ser tirado de mim? Se ao menos eu pudesse fugir. Mas como? Era impossível. Se minha irmã, minha linda irmã, não conseguira, então eu não tinha nenhuma chance. Não havia ninguém que me pudesse ajudar.
Após a morte de Hepzhi, as coisas ficaram ainda piores para Rebecca, já que a filha favorita do Pai havia morrido. Ela precisava escapar de qualquer forma mas sabia que não poderia contar os horrores que aconteciam pois ninguém iria acreditar. Reb estava sozinha nessa, certa do perigo que corria mas, ainda assim, que precisava correr contra o tempo e fugir. 

- Você está ficando igual a ela, igual a outra. Ela ia e vinha quando queria, e agora você acha que pode fazer o mesmo. E você vai seguir o mesmo caminho, escute minhas palavras, você vai seguir o mesmo caminho.
Os capítulos no passado são escritos pela Hepzhi e narra desde a vida no colégio até sua morte e os no presente nos apresenta como as coisas ficaram com a Rebecca. Você se pega querendo ler cada vez mais um capítulo para descobrir como a irmã mais bonita morreu, porque o Pai é tão louco ou se a Reb conseguirá fugir e quando se dá conta, já acabou o livro. 

Eu já esperava bastante sobre ele desde quando vi que a editora tinha comprado os direitos e não me decepcionei. A história é cheia de reviravoltas de tirar o fôlego e realmente te prende muito. Cada página te dá uma nova peça para concluir o quebra-cabeça e saber todos os mistérios do livro. Tudo o que acontece com as meninas é horrível, mas é bem real. Nós realmente não sabemos o que acontece na casa ao lado quando as portas se fecham. 

A Hepzhi me irritou bastante, confesso, mas nada estragou o livro de estreia da autora para mim. A capa, com o título em relevo, é linda! A diagramação característica da Novo Conceito é muito boa e a história é incrível, de verdade. Dou cinco estrelas e indico de olhos fechados.

Um comentário :

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...