21.2.14

Deslembrança - Cat Patrick


Deslembrança é o primeiro romance escrito pela Cat Patrick e foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca com 253 páginas. No Skoob, 2443 pessoas leram, 3604 lerão e conta com nota média de 3.9 após 1860 avaliações.

Na Bienal do Livro eu vi esse livro por um preço super baixo e não pensei duas vezes antes de comprá-lo pois já havia recebido uma recomendação. Quando cheguei em casa e fui marcar como "tenho" no Skoob, vi a nota e desanimei bastante. Como estou numa onda incrível para thriller psicológico, coloquei na minha meta para a Maratona Literária 2.0 na intenção de finalmente ler o tal livro.

London Lane tem uma característica bem curiosa: todos os dias, às exatas 4:33 horas ela esquece tudo que viveu no dia anterior e só consegue se lembrar de coisas que acontecerão no futuro. Então, a protagonista todos os dias faz bilhetes onde escreve a roupa que vestiu, acontecimentos importantes e o que não pode de nenhuma forma esquecer de fazer como, por exemplo, reler um dever do colégio.

Essa realidade já é bem ruim, até ela ter uma visão do futuro que a perturba ainda mais. Ela se vê em pé num gramado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, num funeral. No entanto, ela não consegue visualizar quem está no caixão. Não consegue visualizar também a chegada do Luke, um mocinho que traz um pequeno segredo. 

Quando o enredo começou a ficar realmente bom, o livro acabou e aí vem a noticia: não tem continuação, é só aquilo mesmo. Mais da metade se trata apenas do romance entre a London e o Luke. Eu esperava bem mais e de thriller teve bem, mas bem pouco, infelizmente. 


Os personagens são bem construídos e tudo mais, só que esse romance não funcionou comigo nesse momento pois estava procurando uma leitura mais pesada. Se quiserem um livro bonitinho com uma pitada de mistério te recomendo. Deslembrança leva três estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...