20.3.14

Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Um Amor Para Recordar foi escrito pelo autor best-seller Nicholas Sparks, o mesmo de A Última Música e Querido John. No Brasil, o livro foi publicado pela editora Novo Conceito, que me enviou um exemplar de cortesia, contando com 184 páginas. No Skoob, 22896 pessoas leram, 8774 lerão e tem nota média de 4.3 após 11698 avaliações. 

Landon Carter é um garoto de 17 anos prestes a entrar na universidade que sempre foi um aluno normal, com notas na média e que aproveita sua liberdade junto de vários amigos. Em busca de algo a mais para poder se destacar e ajudar a entrar na faculdade, ele se candidata ao grêmio estudantil. Após as eleições, o colégio organina um baile de homenagem aos antigos alunos e, sem mais ninguém para convidar, ele decide chamar a Jaime Sullivan.

A garota é completamente diferente dele. Filha de um pastor, está a todo momento com uma bíblia e realizando todos os tipos de boas ações e achando que tudo é faz parte do plano divino para a sua vida. Todos na pequena cidade Beaufort, na Carolina do Norte, adoram a bondosa e inocente garota. Para piorar, o pai dela não gosta da família Carter.

Ninguém apostava que um dia os dois seriam amigos, quanto mais que se apaixonariam um pelo outro. E então, contrariando a todos, eles se aproximam cada vez mais. Com o relacionamento e problemas que os dois enfrentam juntos, o protagonista amadurece muito e é apresentado a vários sentimentos que nunca pensou que poderia afetar tanto.

Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei.
Eu já tinha lido um livro do Sparks anos atrás e havia chorado horrores, mas nesse não derramei nenhuma lágrima mesmo sendo chorona. É uma história bonita e comovente sim, porém não se compara ao A Última Música. Talvez eu não tenha amado por já ter lido o outro livro e ter encontrado vário pontos semelhantes. Ambos contam sobre adolescentes que sofrem com a ausência do pai, são um pouco rebelde, se apaixonam e são obrigados por obstáculos da vida a amadurecer.

É uma história corrida e água com açúcar, mas isso não quer dizer que eu não gostei. Se você nunca tiver lido nada do autor, te recomendo essa leitura que eu classifico com quatro estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...