20.4.14

Bandas que eu ouço

Oi, olá! Como estão? Hoje vou fazer um post bem pessoal e me avisem se detestarem, ok? Porque ele provavelmente terá continuações.

1. Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo soul, jazz e R&B.



2. Barão Vermelho

Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980.


3. Capital Inicial

Capital Inicial é uma banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, em 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião Urbana.



4. Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio.



5. Clarice Falcão

Clarice Franco de Abreu Falcão (Recife, 23 de outubro de 1989) é uma atriz, cantora, compositora, roteirista e comediante brasileira, indicada ao Grammy.


6. The Clash

The Clash foi uma banda inglesa de punk rock, formada em 1976 como parte da primeira onda do punk britânico. Além do punk, experimentou outros gêneros musicais, como reggae, ska, dub, funk, rap, surf e rockabilly.



7. Detonautas Roque Clube

Detonautas Roque Clube é uma banda brasileira de rock formada em 1997 no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000.



8. Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock alternativo, formada em 1984 na cidade de Porto Alegre, que alcançou grande popularidade com suas canções irônicas e críticas.


Essa é a primeira parte, tem mais dezenas de outras bandas para mostrar nesses posts. Quais dessas vocês também escutam? 

3 comentários :

  1. Amo todas as bandas de rock nacional que você citou, gosto também dos Para-lamas do Sucesso.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Temos gosto musical super parecido tirando a Clarice. Também amo Pitty, Luxúria, Evanescence e Metallica!!!

    Beijos Rock para você! =P

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua lista! A minha é um pouquinho diferente da sua em alguns pontos, mas muito parecida em outros. Esse mês fui a um show do Capital Inicial e foi incrível!!! Os caras são muito bons ao vivo!
    E não está na sua lista, mas já assisti no palco a um show do Paralamas do Sucesso (que pelas referências, você também deve ouvir um pouco). Eles foram no campus da fundação onde eu estudava dar um show gratuito. Lembro que saímos do colégio e atravessamos o campus, largamos as mochilas embaixo do palco e dançamos o show inteirinho!

    www.balburdia-interna.blogspot.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...