4.4.14

Encontra-me - Romily Bernard


Encontra-me é o primeiro livro da trilogia escrita pela Romily Bernard. No Brasil, foi publicado pela Globo Livros e possui 302 páginas. 

Antes do livro chegar, havia recebido um envelope com apenas um post-it escrito "Encontre-me" e não fazia ideia do que se tratava. Alguns dias depois, eu recebi um exemplar com um post-it escrito "Você vem?" como uma cortesia surpresa da editora e fiquei extremamente curiosa. Quando li a sinopse, tive certeza de que ele precisava ser lido imediatamente. O comentário do Jay Asher, autor do Os 13 porquês me deixou ainda mais animada, pois estou louca para ler o livro que ele escreveu.

"Encontra-me é um thriller de tirar o fôlego. Não conseguia largar a heroína durona e todas as descobertas e revelações crués. Eu precsava saber se tudo ficaria bem no final!"
Com o pai envolvido no tráfico de drogas e após a mãe ter se suicidado, Wick não se sente segura em nenhum lugar, nem mesmo na casa de uma boa família que adotou ela e a Lilly, sua irmã. Com medo de que um dia eles percebam que elas não são boas o suficiente, a garota usa os ensinamentos que aprendeu com um amigo do pai para se tornar hacker e descobre sobre a vida dos homens em troca de dinheiro de mulheres que acreditam que podem estar sendo traídas.

A garota teme um policial que vive rodeando a casa que agora elas moram. Ela não sabe se ele busca informações sobre o pai dela ou se ele sabe do seu trabalhinho sujo. E, para piorar, certo dia ela recebe um diário de uma antiga amiga, chamada Tessa Waye, que supostamente cometeu suicídio, com um post-it escrito "Encontra-me". 

Mesmo que elas não se falassem mais, Wick duvida que a garota realmente tivesse dado fim a própria vida e começa por conta própria investigar o que aconteceu com ela. No diário ela descobre que a menina estava envolvida com algum homem suspeito, mas não sabe quem pois o nome não é citado. Então, a hacker precisa dos seus talentos virtuais para descobrir quem assassinou Tessa e o assunto se torna ainda mais do seu interesse quando descobre que a próxima vitima pode ser a pessoa que ela mais ama: sua irmãzinha. 

Ele dizia que, se eu contasse a qualquer um, ele me mataria. Acredito nele.
Página 49 do diário de Tessa Waye
A narrativa é rápida e fixante, eu devorei o livro para descobrir quem tinha matado a garota e não consegui parar até chegar no fim que, infelizmente, teve o desfecho que se torna um tanto quanto previsível no decorrer da leitura. Eu amei completamente a temática, acho nunca tinha lido nada sobre hackers e tal, mas o final me decepcionou um pouquinho. No entanto, a leitura é super válida e indico para todos que, como eu, são fãs de thriller. Dou quatro estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...