22.6.14

Geek Love: O manual do amor nerd - Eric Smith


Geek Love: O manual do amor nerd foi escrito pelo Eric Smith, o cofundador da Geekadelphia, e publicado no Brasil pela editora Gente. No Skoob, tem nota média de 3.8 na escala de 0/5.

Ei, Player 1, você está cansado de jogar sozinho e procura a Player 2? Então esse livro é para você! Quando solicitei o livro para resenha esperava que fosse um romance, mas é realmente um manual para os nerds serem bem sucedidos no quesito amor. 

Como é dito no livro, a comunidade nerd é muito preparada para o amor por um motivo: o nerd é, antes de tudo, uma pessoa apaixonada por algo específico. Pode ser quadrinhos, livros, jogos ou tecnologia, mas ele tem uma paixão tão grande que deixa esse sentimento tornar parte importante da sua vida. Essa capacidade de se apaixonar pode ser muito útil num relacionamento.

Logo no início, o autor apresenta vários tipos e subtipos, com as fraquezas e habilidades especiais, do estilo geek para que você possa saber em qual categoria se encaixa. Os que eu mais me identifiquei foram o Nerd das Redes Sociais e o Nerd dos Livros. Com o passar das páginas, são dadas dicas de como conhecer pessoas novas, se aproximar e lidar com o namoro, seja na vida real ou virtualmente. No entanto, se as coisas não saírem como o planejado, também tem dicas de como saber se a garota alvo é na verdade um travesti ou como lidar com o fora e a temida friendzone. 

O livro conta com inúmeras referencias a jogos, filmes e séries conhecidas por habitantes do geek e uma enorme pitada de bom humor. Para melhorar, o trabalho gráfico da editora é incrível, todo ilustrado no estilo 8-bits (saudades Nintendo). É, com certeza, um dos livros mais bonitos da minha estante. Isso é, se não for o livro mais bonito da minha estante! Classifico com quatro estrelas.


Um comentário :

  1. Não acredito que você tem esse livro D:
    Gente \o/ Sou louco por ele!

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...