27.7.14

Veneno - Encantadas #1 - Sarah Pinborough



Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas escrito pela Sarah Pinborough, publicado no Brasil pela editora Única, que me enviou um exemplar para resenha. No Skoob, 1014 pessoas leram, 1869 lerão e conta com nota média de 3.6 após 726 avaliações.

Fomos criados acreditando que finais felizes existiam, pelo menos em contos de fadas, onde tudo está fadado a ser perfeito. O príncipe é um rapaz de grandes valores e a princesa é uma menina de bons modos e costumes. A única vilã é a bruxa má, mas nada que ela possa fazer será maior que o amor verdadeiro. No entanto, e se nem nos contos de fadas a história for assim?

Veneno é uma releitura de Branca de Neve que desmonta tudo que a Disney nos mostrou. A Branca não é tão inocente assim, a madrasta não é completamente ruim e o amor verdadeiro nem sempre existe - ou, pelo menos, não suporta tudo. É bem importante frisar que esse livro não é infantil e conta com cenas de sexo bem detalhadas. 

A única releitura de contos de fadas que já havia lido, se não estiver me esquecendo de nenhuma, foi A garota da capa vermelha e aquele livro foi uma das minhas maiores decepções literárias da vida. Felizmente essa história não foi repetida com a leitura de Veneno. O livro é cheio de reviravoltas e o final, feito para partir o coração daqueles que sonham em ter uma vida no melhor estilo Disney, é completamente inesperado.

Eu comecei a ler e terminei na mesma noite, de tão rápida que é a narrativa. Composto por pequenos capítulos, somos movidos por aquele clichê de "vou ler apenas mais um" e, quando nos damos conta, o livro já acabou. Assim que cheguei no final, fiquei desesperada para ler a continuação, Feitiço, que contará uma nova versão de Cinderela. É uma leitura leve que eu classifico com quatro estrelas.

Um comentário :

  1. A pesar de não ter idade para ler esse livro eu estou lendo, mas não achei lá aquelas coisas. Sem sal.
    Tenho que te dizer que eu gosto da nossa querida madrasta e detesto a nossa querida branca. Acho ela arrogante e metida e nem na metade do livro eu estou.
    Estou tentando criar coragem para terminar de ler. Acho que simplesmente não faz meu estilo. Prefiro livros como Maze Runner ou jogos vorazes.
    http://asiaticosporosmoses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...