22.11.14

Feitiço - Sarah Pinborough



Feitiço é uma releitura de Cinderela escrito pela Sarah Pinborough. É o segundo volume da saga Encantadas, que não precisa ser lida necessariamente na ordem. Os livros não são continuações, mas sim complementos, pois um se entrelaça ao outro em determinado momento. No Brasil, foi publicado pela editora Única, que fez um lindo trabalho na edição e me enviou um exemplar de cortesia.

Na versão da Sarah Pinborough, Cinderela está longe de ser uma boa moça, visando sempre a ascensão social, mesmo que tenha que passar por cima da filha da madrasta, que nunca fez nada de mal para ela. Por falar em madrasta, ela gosta da protagonista, mesmo que obrigue ela a fazer alguns serviços para casa. O pai da garota continua vivo, mas está sempre ocupado.

Certo dia, o príncipe do reino decide querer se casar e prepara um baile para escolher a próxima rainha. A madrasta enlouquece para que sua filha conquiste o coração do príncipe, mas quando ele acaba escolhendo a Cinderela, a loucura dela passa dos limites e a Cinderela não se sente nem um pouco mal por isso de inicio. 

Como já é de nosso conhecimento, a escolhida do príncipe contou com uma ajudinha especial e mágica para poder ir ao baile, mas a fada madrinha desse livro não é nem um pouco confiável desde o primeiro momento em que aparece.

Eu gostei do livro, tem uma narrativa rápida e fixante. Gostei também de abordar a ascensão social a qualquer preço e o questionamento sobre isso valer a pena ou não. No entanto, como eu já disse na resenha do volume anterior, essa saga não é nem um pouco infantil, contando com cenas de sexo e violência. Classifico como quatro estrelas.

Estou ansiosa para ler o próximo, e último, volume de Encantadas, chamado Poder, que contará a história da Bela Adormecida.

Um comentário :

  1. Só leio resenhas positivas desse livro, o que me deixa bem curiosa, essa releitura deve ser muito boa, a gente está tão acostumado com a história da infância que se pega alucinado para ler algo contrário do conto de fada que nos é contado pelas nossas mães.

    Amei a resenha, me deixou instigada a ler.

    bjs

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...