15.1.15

Poder - Sarah Pinborough



Poder é o terceiro e último volume da série Encantadas escrita pela Sarah Pinborough e publicado no Brasil pela editora Única, que me enviou um exemplar de cortesia. No Skoob, a nota média é de 4.1.

Certo dia, o rei decidiu que o príncipe precisava viver uma grande aventura antes de assumir o trono. Então, convidou - para não dizer que ele ordenou - o melhor caçador do reino para acompanhar o seu filho nessa tal aventura. Os dois iriam para um reino misterioso rodeado por árvores, onde ninguém entrava ou saia.

No caminho, os dois encontram uma garota, que é uma versão da Chapeuzinho Vermelho e ela se junta a eles, pois sempre teve curiosidade para entrar no reino. Quando eles finalmente conseguem chegar até lá, os três encontram algo bem curioso: a cidade inteira estava em um sono profundo e eles encontram uma forma de resolver esse problema. No entanto, será que realmente era um problema? As coisas começam a ficar bem perigosas para os três.

Poder é uma mistura de A Bela Adormecida, A Bela e a Fera e Chapeuzinho vermelho. Os três contos se entrelaçam de forma incrível e extremamente inteligente. Porém, como eu disse nas resenhas dos volumes anteriores, embora se trate de releituras de contos de fadas, esses livros estão longes de serem infantis, contendo muito sexo e até mesmo violência. 

Quando comecei a ler a saga, não dava nada para ela e me surpreendi muito. Não sou muito fã de releituras, mas as escritas pela Sarah Pinborough conseguiram me fisgar. Eu devorava os livros assim que recebia da editora e ficava com aquela vontade de começar o outro logo. Como eu já disse nas outras resenhas também, eles não precisam ser lidos na ordem de publicação.

Bom, eu classifico esse livro com três estrelas e recomendo se você estiver procurando algo de leitura rápida e viciante.

Um comentário :

  1. Eu tenho muita curiosidade para ler a trilogia, gosto de contos de fadas, e esse tipo de releitura é super interessante. Sem falar nessas capas, gente elas são maravilhosas!
    Espero que quando eu realizar a leitura destes eu não me decepcione, pois eu realmente tenho expectativas.
    Até mais,
    Natálie
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...