26.2.15

O Massacre da Serra Elétrica - Stefan Jaworzyn


O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] foi escrito pelo Stefan Jaworzyn e publicado no Brasil pela editora DarkSide Books em duas edições. Uma é a de luxo, com capa dura e com alguns materiais extras e a outra, a que eu tenho, é em paperback, mas não deixa a desejar de forma alguma. Como todos os outros que eu tenho da editora, o trabalho gráfico é incrível!

Quando comprei o livro, eu imaginava outra coisa. Comprei pensando que seria o enredo, a história do filme, assim como é Psicose, mas na verdade é um livro documentário e isso atrasou minha leitura um pouco. Eu queria ler o livro antes de ver o filme para me surpreender, mas tive que fazer o contrário. 

Para quem não conhece o enredo, o filme conta sobre um grupo de jovens que para para pedir ajuda. É bem clichê, na verdade, mas o jeito que foi mostrado revolucionou o cinema. Então, eles encontram essa casa, onde uma família canibal e assassina mora. Assim como Psicose, a história também é baseada no Ed Gein, um dos serial killers mais famosos de todos os tempos.

Em Arquivos Sangrentos, nós ficamos por dentro de como foi todo o processo de criação do filme e de tudo que ele significou para a história do terror. Eu conheci várias curiosidades e achei incrível.

Por causa do baixo orçamento, eles não tinham como refrigerar o set e, no calor do Texas, toda aquela carne estava apodrecendo. A atriz Marilyn Burns foi uma das que mais sofreu, tendo até mesmo desmaiado no set após uma filmagem. Em uma das cenas finais, ela manca pois realmente havia se machucado. 

As cenas do filme são tão realísticas pois os atores realmente sofriam com elas. As expressões de dor e nojo eram reais. 

Já que não lavaram nossas roupas por seis semanas, ficou cada vez mais fácil, nos apropriamos do ambiente da família e viramos a família...
Ed Neal 
No entanto, nem tudo que aconteceu com eles foi completamente horrível. Houveram histórias engraçadas também, como a vez que colocaram maconha nos brownies que o elenco, sem saber, comeu. Imagina uma pessoa chapada correndo com uma serra elétrica nas mãos.


Eu adorei conhecer mais sobre o filme, que também adorei depois de ter assistido e recomendo para os fãs de cinema e terror. O livro não fala só sobre o primeiro filme, mas sobre as continuações também. Classifico com quatro estrelas.

Um comentário :

  1. Oi, Isabella! Sou fã do filme e quando eu soube que esse livro seria no formato dissecando, fiquei super feliz!
    Tenho alguns da darkside que são no formato romance, como o do Hellraiser e Tubarão. Amo os dois formatos, mas gosto tanto de ver as fotos dos bastidores... Amei o post, vi no blog da Ana!
    Bjs

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...