2.4.15

Meu roteiro de uma noite em Nova York

Desde bem novinha eu acompanhava séries, assistia filmes e lia livros que se passavam na cidade. Minha vontade de conhecer só aumentou quando eu virei fã assídua de Gossip Girl e via, semanalmente, a cidade ser mostrada e, até mesmo, ser o tema da série. 

Ano passado, no dia 11 de setembro - juro que nós só percebemos isso depois de comprarmos as passagens, nós tivemos a missão de conhecer o máximo possível da cidade em apenas uma noite. Saímos de Tampa no finalzinho da madrugada e chegamos em NYC logo pela manhã. De shortinho e uma blusa qualquer, eu e minha irmã fomos apresentadas ao frio nova yorkino, em pelo final de verão. 

Nossa primeira parada foi em Battery Park, onde nós pegamos o barco para irmos até a Estatua da Liberdade. Tínhamos ingressos comprados, com o horário marcado e tudo mais. Nesse passeio nós vimos a Estátua na Liberty Island, onde podemos sair do barco para tirarmos as fotos. O barco deu uma parada na Ellis Island também, onde fica um museu que, para ser sincera, não sei muito do que é, além de ser um museu de imigrantes. Também dá pra ver a ilha de Manhattan. Ah, não posso esquecer, nós compramos um moletom I ♥ NY num camelô e filmamos os esquilos subindo nas arvores.




De volta ao Lower Manhattan, fomos até o World Trade Center, que estava em reconstrução na época. As proximidades estavam fechadas até as 18:00 para as famílias das vítimas, mas os arredores estavam lotados de pessoas prestando homenagens. Paramos para comer num Burger King ali perto e um dos funcionários até arriscou dizer um "é nós", depois de saber que éramos brasileiros.






Depois disso voltamos para a Times Square e demos uma passada rápida no museu Madame Tussauds, mas não chegamos a entrar. Andamos um pouco e voltamos para o hotel porque estávamos bem cansados. A noite, voltamos para a Times jantamos no Hard Rock Cafe. Tiramos algumas fotos e voltamos para o hotel.




Na manhã seguinte, acordamos cedo e tomamos café no McDonald's da Times, que é gigante. Fomos andando até o Central Park, tiramos mais algumas fotos e voltamos para a Times Square. Entramos em algumas lojas, inclusive nas clássicas M&M e na Forever 21. Depois do almoço que comemos no aeroporto, nossos momentos em New York City haviam acabados. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...