16.4.15

Quase uma Rockstar - Matthew Quick


Quase uma Rockstar é o terceiro livro do Matthew Quick publicado no Brasil pela editora Intrínseca, que me enviou um exemplar de cortesia para eu ler e resenhar. 

Depois do termino com a mãe de Amber, o ex expulsou ela e a mãe da casa onde viviam juntos. Então, as duas foram morar no ônibus escolar que a mãe dirige para sobreviver. Ela é alcoólatra e gasta todo o dinheiro que ganha para manter o seu vício e quase nunca come. Todas as noites sai em busca de algum homem rico para bancá-la. A mocinha do livro esconde esse fato de todos que conhece. 

Enquanto isso, Amber, uma garota de 17 anos, faz parte do clube "Os Cinco", que reúne ela e os quatro garotos mais diferentes/estranhos do colégio. Na casa de um deles que a menina consegue ter uma vida mais normal. 

Donna, a mãe de um desses garotos, é uma advogada bem sucedida que dá muito amor ao filho autista chamado Ricky e não deixa faltar nada para a Amber quando ela está na sua casa. Desde comida até maquiagens caras, ela faz tudo que pode pela garota. 

Quando não está na casa da Donna, no colégio ou no ônibus, Amber está fazendo boas ações. Ela ensina inglês para coreanas na igreja, passa as tardes com velhinhos num asilo e tenta trazer mais esperança para a vida de todos que estão ao seu redor. No entanto, algo acontece e traz uma reviravolta para a vida dela, fazendo a garota cair numa profunda depressão.

Eu já havia lido outro livro do autor, O lado bom da vida, e ele não foi um dos meus favoritos. Tentei dar uma chance ao Perdão, Leonard Peacock mas achei que as enormes e desnecessárias notas de rodapé eram meio cansativas. Não sabia muito bem o que esperar de Quase uma Rockstar

Eu gostei da história, mas não gostei da personagem. Com 17 anos, a Amber soa bem infantil para mim. Podia confundir a garota com uma de 15 anos facilmente. Não sei se é porque estou acostumada a ler sobre garotas dessa idade fazendo maldades, como em Pretty Little Liars, mas isso me irritou bastante. 

Classifico com três estrelas esse livro do Matthew Quick e não tenho certeza se quero continuar dando chances para o autor. Se o fato da idade não for incomodo e você esteja procurando uma leitura não tão leve, no entanto, doce, te recomendo o livro.

Um comentário :

  1. Oi Isa!
    Confesso: não li a resenha toda porque gosto muito do autor e estou bem curiosa para ler esse livro, então prefiro não conhecer muitas opiniões para me surpreender o máximo possível ;)
    Uma pena que você não tenha experiências boas com ele. Eu adorei "Leonard Peacock" (inclusive as notas de rodapé, rsrs)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...