28.1.12

O Despertar - L.J. Smith

Autora: L.J. Smith 
Ano: 2009 
Série: Diários do Vampiro 
Páginas: 240 
Preço: 24,90 
Editora: Galera Record 
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois. (via skoob)


Resenha Pode conter spoiler!
Comprei esse livro no começo do mês, depois de ter enrolado uns dois anos para compra-lo. Nem sei porque demorei tanto e na verdade iria enrolar mais ainda para comprar. Fui no shopping com a minha cunhada, pois ela queria comprar um vestido, aí eu decidi que ia comprar um livro. Um livro. UM LIVRO. Entrei na livraria e comecei a ver o que tinha lá, não tava com nenhuma ideia, até que perguntei se tinha esse. A vendedora me disse que só tinha o box. Ok, sai de lá com o box e o Maldosas. Acompanho a série desde que começou a passar na televisão e o livro é bom. Tem muitas diferenças do livro pra série, mas acho que foram boas mudanças. No livro, eu achei fantasioso demais -embora seja normal vampiros se transformarem em morcegos né?- eles se transformarem em animais. (Mas pelo menos eles não brilham.)

A Elena no livro é muito corajosa, não teme a nada. Na série ela não é tão corajosa assim. No livro ela se torna obcecada pelo Stefan porque, diferente de todos os outros, ela não chamava atenção dele.

Um personagem que eu realmente adoro é o Matt, ele é estupidamente fofo. Apesar de amar a Elena e ela estar com outro, ele nunca desiste de ajuda-la, nunca desiste de cuidar dela. Ajudou a menina até mesmo a levar o Stefan ao baile. O Matt, pra mim, nesse livro, é o personagem mais digno.

Damon aparece mesmo só no finalzinho do livro e, comparando com a série, nessa pequena parte, ele não tem aquela ironia encantadora do Damon na série.

Stefan é romantico, mas não tem aquela coisa que o Edward de Twilight tem... Não fica com "Você é minha vida agora" e coisas do tipo. O que eu acho bom. O Stefan tem medo de se aproximar de Elena, já que ela o lembra tanto de Katherine. Mas não teve jeito, quando viu, já tinha sentimentos por ela. Esses sentimentos são demonstrado pelas atitudes dele. Pelo jeito que ele faz carinho no cabelo dela, com todo cuidado do mundo...

Existe semelhanças enormes entre TVD e Twilight sim. Como Edward ignorando a Bella na secretária da escola, Edward impedindo que Bella fosse agredida e depois disso eles começarem a realmente se falar, Edward se alimentando de animais... Embora as protagonistas sejam o oposto uma da outra. 

A leitura é fácil e curta. Quando você vê, já acabou o livro. Algumas coisas nos deixam em dúvida e só são esclarecidas depois. Como o que aconteceu com os pais de Elena, como Margareth, porque esse corvo fica praticamente seguindo Elena... Então, te deixa curioso e te faz ler tudo. Embora peque por poucos detalhes, O Despertar é um ótimo livro.


Minha classificação: ★★★★

5 comentários :

  1. Olá :)
    Gostei da resenha *-*
    Eu to doido pra ler este livro porque comecei a ver a série e talz...me apaixonei *--*

    Estou seguindo teu blog :)
    E coloquei teu link na lista de "recomendo" no meu blog :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. So agora tenho a serie completa e vou começar a ler ^^ Adorei sua resenha parabéns....

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para começar a ler este livro também ^^
    Mas por enquanto só estou assistindo a serie,e já estou apaixonada pela historia x)
    Parabéns pela resenha! ;D

    ResponderExcluir
  4. ah, amei sua resenha e já li esse livro, e concordo muito com você. E eu também adoro o Matt, é dos personagens mais fofos que já vi haha.

    ResponderExcluir
  5. Isa eu tenho os três primeiros da série e já me disseram tantas coisas, umas gostaram outras não, muitos no entanto dizem que o quarto volume que é bom....bem vou ver, pois eu amo ver a série...rsrs...espero apreciar os livros mesmo que sejam diferentes.

    Adorei a resenha...\o/...beijokas elis
    A Magia Real

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...