1.2.12

A Iniciação - L.J. Smith

Ano: 2011
Série: O Círculo Secreto
Páginas: 256
Preço: 29,90
Editora: Galera Record
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!

Resenha Pode conter spoiler!
O primeiro volume da - até então - trilogia se passa na cidade de New Salem, uma cidade fundada pelos bruxos de Salem.

Enquanto Cassie passava as férias em Cape Cod ela conheceu um garoto pelo qual sentiu uma forte ligação. Ele deu a ela um cristal, dizendo que aquilo a protegeria. Cassie, apesar de sentir que nunca mais veria o garoto - que ela não sabia nem o nome - não conseguiu esquece-lo.
Sua mãe, depois de uma ligação da avó, decide que elas deveriam se mudar para New Salem. Cassie odiava o lugar e os seus primeiros dias no colégio não ajudaram muito.
Faye, uma garota que fazia parte de um grupo que liderava o colégio, começou a fazer coisas bizarras com Cassie, desde bonecas com a cabeça cortada até carne estragada.
Tudo mudou quando ela conheceu a doce Diana. Com essa amizade ela estava sendo mais aceita e até se sentava com os integrantes do tal grupo, no qual Diana também fazia parte.
Quando o "grupo" estava pronto para ser fechado, com os doze integrantes, algo acontece e os fazem contar para Cassie quem eles realmente são, na esperança de que Cassie se junte a eles. O ritual de iniciação de Cassie no grupo é muito bem escrito.

O livro é de leitura fácil e rápida. No começo, é um pouco parado, mas depois fica bem mais envolvente.
As diferenças com a série de televisão são ENORMES, porém, vale muito apena ler os livros da série.


Minha classificação: ★★★★

4 comentários :

  1. Quero muito ler o este livro e assistir a série também, parece ser muito bom. Bom quando eu terminar a leitura de alguns livros aqui, vou procurar esse para comprar.
    Ótima resenha!
    Gosto muito de saber a opinião das outras pessoas em relação a livros. *--*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro quero ler *-*

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,vai rola um meme no meu blog, dá uma conferida!Se você gostar é só se inscrever!
    http://ideiaampla.blogspot.com/2012/02/meme-2012-o-blog-do-mes-de-marco_03.html
    Bjs, Espero você lá!

    ResponderExcluir
  4. To precisando muito começar a ler um livro esse ano, na verdade eu tenho uns livros aqui que eu ganhei e preciso começar urgente. Ai depois que eu terminar de ler, quero comprar esse, pra ver. Tem série na tv desse livro?

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...