28.4.12

Inacreditáveis - Sara Shepard

Autor: Sara Shepard
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 352
Série: Pretty Little Liars #4
Preço: R$ 32,50
Sinopse
Era naquele lugar que as cinco melhores amigas dividiam tudo: jeans da Seven, maquiagens da M.A.C e seus mais obscuros segredos. Para Aria, Spencer, Hanna e Emily a vida naquele lugar era um sonho... até Alison, a quinta e mais bela das amigas desaparecer de repente. Hoje, três anos após o sumiço de Ali, alguém chamado A lhes envia mensagens ameaçadoras, e a vidinha perfeita dessas meninas se transformou em um pesadelo. Emily foi para Iowa morar por um tempo com seus tios super caretas e conservadores. Aria se sente enjaulada por ter que morar com o pai e a nova namorada dele. Spencer teme ter alguma culpa no assassinato de Alison. Mas o pior aconteceu com Hanna, que está presa numa cama de hospital por, simplesmente, saber demais. Com as ameças de A se tornando reais e com o assassino de Ali ainda à solta, as meninas têm de descobrir, antes que se tornem vítimas também, toda a verdade. Sobre A, sobre Ali e sobre o que aconteceu com Hanna. Mas será que desvendar os mistérios e segredos de Rosewood bastará para acabar com todo o terror? Ou será que isso é apenas o começo?

Resenha
Eu sei que spoilers são bem chatos, mas é impossível fazer essa resenha sem falar sobre os livros anteriores. Então, se você ainda não leu os outros, já está avisado!  

Como todos os outros livros da série, ele começa falando um pouco de quando Ali ainda estava viva e sobre a  doentia amizade do grupo.

Os primeiros capítulos são um pouco parados, mas, do meio em diante, ele te prende completamente. No final do livro anterior, Hanna descobriu a identidade de A, mas, após o acidente, ela esqueceu. Esse volume começa com Hanna em coma no hospital, Aria sem ter onde morar, Emily em Iowa e Spencer temendo o prêmio "Orquídea Dourada". 

Mona, a melhor amiga de Hanna também começa a receber mensagens ameaçadoras de A.
Em Iowa, Emily fica sem o celular e sem receber noticias de Hanna no hospital. Mas, os primos conservadores a surpreendem e depois de aprontarem, colocam a culpa na Emily, fazendo com que os tios a mandem de volta para Rosewood.
Sem ter onde morar, Aria não tem outra saída a não ser morar com o pai e a Meredith, em um quarto com baratas pintadas. Depois de Sean ter denunciado a relação aluna-professor, Ezra se mudou e abandonou ela. Nesse volume, ela descobre um fato importante sobre "A coisa da Jenna".
Spencer é finalista do concurso "Orquídea Dourada", mas não merecia. Sua relação com Melissa está ainda mais complicada.
Hanna, em coma no hospital, não se lembra de quem é A e das coisas que aconteceram na festa de Mona. Após a sua recuperação, Spencer e Mona se juntam para preparar uma festa em sua homenagem. Mas, é claro, as coisas não dão muito certo.

O ápice do livro é no final, onde elas descobrem o assassino de Ali e quem é A. Mas, é claro, os mistérios ainda não acabaram. Nos próximos livros, com capas diferentes, surge uma nova e muito mais misteriosa A, para atormentar as Liars e fazerem elas repensarem tudo o que sabiam sobre Ali e seu assassinato.
A série conta uma ótima história e nenhum livro até agora deixou a desejar. Recomendo muito a leitura. 

2 comentários :

  1. Estou com muita vontade de ler essa serie, mais ando sem tempo pra ler a seculos ://

    Beeijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi,
    ótima resenha
    já li esse livro e adoroooo
    e tbm acompanho a série de TV
    adorei seu blog, muito lindo!
    curti no face
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...