20.4.12

Perfeitas - Sara Shepard

Série: Pretty Little Liars 
Editora: Rocco 
Tradução: Fal Azevedo 
Páginas: 335 
Lançamento: 2011
Sinopse
Spencer, Aria, Emily, Hanna e Alison já foram as meninas mais descoladas de Rosewood Day. Eram as garotas que todos diziam amar, porém, entre cochichos nos corredores, todas eram odiadas. Especialmente Alison. Quando, numa noite, Alison desapareceu misteriosamente, o que Spencer, Aria, Emily e Hanna sentiram, na verdade, foi certo alívio. Anos mais tarde, quando o corpo de Ali, como era chamada, foi descoberto enterrado em seu antigo quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar também algumas antigas lembranças e segredos. Alguém, que assina apenas por A, passou a enviar mensagens ameaçadoras, mostrando saber de muita coisa, dando pistas inclusive sobre quem poderia ser o assassino de Alison. Será que existem mais detelhes sobre a morte de Alison do que alguém poderia imaginar? Em Perfeitas, o terceiro livro da série Pretty Little Liars, os segredos se tornam cada vez mais obscuros e os escândalos, mais letais. Mistérios que cercam as atitudes de Alison, antes de de sua morte, lentamente são revelados, e Hanna, Aria, Spencer e Emily começam a entender quem poderia ser A.

Resenha Pode conter spoiler dos livros Maldosas e Impecáveis
Na minha opinião esse é, sem dúvidas, o melhor livro dos três primeiros. A história, como os outros livros da série, é totalmente crescente. 
Nesse livro, as meninas não estão mais tão unidas quanto no segundo, mas, a vida de cada uma elas vai de mal a pior. A mostra o seu lado mais obscuro, deixando claro que fará qualquer coisa por vingança. E, por suas ações, o final do livro foi completamente perfeito. Embora eu acompanhe a série e soubesse por cima o que iria acontecer, algumas partes me deixaram chocada.

Alison está cada vez mais presente. O começo desse volume conta a história de um dia em que as meninas estavam reunidas para gravar um vídeo, e mostra o quanto Alison estava distante e misteriosa. 
Aria, depois de ser expulsa de casa pela mãe, vai morar com o Sean até perde-lo também. O pai está cada vez mais próximo de Meredith. Mas, Aria não ficou completamente sozinha. Só que sabemos... "Eles infringiram a lei e a lei prevaleceu".
Spencer, continua tentando ser Melissa. Durante uma sessão com a psicologa da sua irmã, Spencer tem lembranças sobre o dia em que Alison sumiu, mas não consegue se lembrar do fim da noite. Por um momento, ela consegue atenção dos pais, por ter sido indicada ao premio "Orquídea Dourada", mas, tem algo errado com o trabalho que foi enviado... Depois de uma discussão com Melissa, ela perde novamente a memória, mas consegue se lembrar um pouco mais sobre Alison.
Após mais uma maldade de A, Emily é obrigada a revelar sobre sua opção sexual, mas, sua família não fica nada feliz com isso. Eles acreditam que se ela fizesse o Tree Tops - um "curso" para você parar de ser gay - ela seria "curada". Mas, nem a própria conselheira conseguiu se "concertar". Então, os pais dela não tem escolha a não ser querer manda-la para Iowa, onde seus tios moram. E lá, uma de suas primas, tem até um "Livro do mal de Abby" onde escreve tudo o que considera ser pecado. Ela chegou até a escrever trinta coisas em Emily que ela considerava pecaminosa, incluindo andar descalça.
E por último, Hanna. Sua amizade com Mona está cada vez mais complicada e para tentar compensa-la, ela planeja uma surpresa para o aniversário da amiga, mas não dá muito certo. Ao chegar na festa, ela é completamente humilhada. Sua popularidade conquistada após o sumiço de Ali, está cada vez mais comprometida. Uma pessoa que se envolve com Hanna e que me agradou muito foi o Lucas, que é bem diferente do Lucas na televisão.
O ápice desse volume é a Festa da Mona. O desenrolar da narrativa é rápida e nos prende do começo ao fim. 

Minha classificação: ★★★★

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...