30.5.12

Os Carlyle #1 - Cecily Von Ziegesar

Ano: 2010 Série: Gossip Girl - Os Carlyle Editora: Galera Record Páginas: 304  Preço: 34,90
Minha avaliação: ★★★★
Clique para ler o primeiro capítulo!

Blair, Serena e Nate tiveram seu tempo de glória. Até agora. Um novo trio chegou à Nova York, trazendo uma boa bagagem de... escândalos! Baby, Avery e Owen Carlyle são de Nantucket, Massachuttes, e, sim, eles têm pedigree. Netos de Avery Carlyle, uma das mais sofisticadas damas da sociedade nova-iorquina recém-falecida, os trigêmeos se mudam para o apartamento que pertencia a Blair e sua família e estão prontos para fazer de Nova York seu novo playground. Linda e loura, Avery é uma aspirante a "mais popular do colégio". Já Baby não tem nada de naive, e está bem confortável no perfil de bad girl. A e B terão que enfrentar a Constance Billard School for Girls, e sabemos como aquelas escadarias podem ser cruéis. Antes mesmo do primeiro dia de aula, Avery já tem uma inimiga: Jack. Um das mais ricas e detestáveis garotas da Constance - e por que não do Upper East Side? -, Jacqueline sabe bem como transformar em um inferno a vida de qualquer um; e é exatamente isso que ela planeja para A. Ao contrário da irmã, Baby não quer ser aceita no colégio nem fazer novas amigas: ela prefere ser expulsa e voltar para Nantucket, onde está o namorado (e, ah, as intermináveis farras na praia). Enquanto isso, Owen está matriculado na St. Jude's. Um gato que nunca dispensa a sunga, ele não precisa se preocupar com a popularidade e pode escolher os amigos, amigas e, claro, namoradas. Mas uma paixão misteriosa durante as férias parece ter pegado o rapaz de jeito... O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar! 

Resenha
Depois de ler oito livros de Gossip Girl eu enjoei um pouco da série, mas não queria larga-la de forma alguma. Então, comprei o primeiro volume da nova série da Cecily: Gossip Girl - Os Carlyle.
Inicialmente eu assumo que me confundia quando a Gossip Girl falava sobre J ou B. Apesar de sentir falta os protagonistas Blair, Serena e Nate, os irmãos Carlyles não me decepcionaram. Para dizer a verdade, estou mais encantada por eles do que pelos antigos moradores do UES.

Em Gossip Girl - Os Carlyle tudo começa quando os trigêmeos Carlyle se mudam de  Nantucket para a cobertura onde morava Blair Waldorf. Avery, Baby e Owen em pouquíssimo tempo viram o Upper East Side de pernas para o ar.
Avery sonha em seguir os passos da falecida avó, que era uma das damas mais sofisticadas de Manhattan. Fazendo de tudo para ser popular, ela ganha a inimizade de Jack - a garota mais popular da Constance. Owen, provavelmente o novo "Nate" dessa série, é da equipe de natação e tem uma antiga paixão que espera reencontrar em Nova  York. Mas, nós sabemos que as coisas não são assim tão fáceis... Baby odeia NY e quer voltar para a cidade natal custe o que custar. Isso porque ela deixou o seu namorado lá.
As vidas dos adolescentes mais ricos do UES são narradas por uma blogueira anonima, que se denomina apenas de Gossip Girl. Será que a Gossip Girl continua sendo a mesma ou agora a fofoqueira é outra? Tendo em vista que todos - menos Chuck Bass e o seu macaco - foram para a faculdade, a nossa querida GG não teria ido também?

Essa série é menos arrastada do que a série antecessora, espero que os próximos livros não desandem. Tem o mesmo formado dos outros livros, é uma leitura fácil, jovem e rápida.




Um comentário :

  1. Oii, gostaria de participar do book tour de O Mendigo?
    O link é este, dê uma olhadinha: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/05/book-tour-o-mendigo.html
    beijos

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...