5.6.12

Review de 2x13 - The First Secret, de Pretty Little Liars

Bom, daqui a um pouco mais de duas horas, nossa série está de volta! Estão ansiosos?! Bom, hoje eu vou fazer um review sobre, o que eu considero, o melhor episódio da série, com quarenta e cinco minutos de Alison. Tem algumas pistas e teorias, já estou avisando antes para vocês saberem se continuam lendo ou não. Vou ver se consigo fazer outro post antes de começar a transmissão do episódio e amanha, com certeza, farei o review do 3x01.

O episódio começa com Ali contando para um garotinho uma história sobre duas gêmeas.
"Foi assim que me contaram esta história. As gêmeas estavam brincando, enquanto esperavam seus pais chegarem em casa. Mas não iriam ter gostosuras ou travessuras naquela noite... Ou em qualquer outra. Ela ergueu a faca no ar e depois a enfiou no peito da sua irmã. Um sorriso doentio brotou em seu rosto enquanto olhava o sangue vazar do coração da irmã. Eles não tinham outra escolha, senão mandá-la embora para um abrigo de criminosos doentes mentais. E foi lá que ela permaneceu até... Ontem! Quando fugiu, prometendo retornar a Rosewood e esfaquiar todas as crianças que sairem na noite do Halloween."
Todos sabemos que nos livros Ali tem uma irmão gemêa que assim como em sua história é mandada para um hospício. Ok, pode ser a prova concreta que irão seguir o livro mesmo - depois da revelação de Mona ser -A nós não podemos duvidar. Mas, pode ser apenas uma histórinha de Halloween...
O que me intriga mais é que, um pouco depois, aparece na frente daquela casa que assustam as meninas um carro do hospício Radley, o mesmo que a irmã de Ali, Courtney foi internada.


Mas a frente, Alison vai até uma loja de fantasias para comprar a sua peruca de Lady Gaga.. 

Mona, é você? 

Ao ver Jenna comprando a mesma, ela vai falar com ela e diz "sou Alison", Jenna responde: "Eu sei". Tá, eu posso ser uma louca que vê ligações em tudo mas, porque Jenna saberia o nome da Alison sendo que chegou em poucas horas na cidade?
A primeira mensagem anonima vem logo depois, e, sem assinatura de -A.


E então, ao virar para trás, Ali vê alguém mascarado. Mas, esse alguém não pode ser Mona, afinal a Mona não é desse tamanho! 


Aria vai até a Hollis e espera... Ezra, você por aqui? Achei que você estudava fora da cidade!


Existe uma teoria de que Ezra, parte do N.A.T Club, e Alison estiveram envolvidos. Isso explicaria o livro "Lolita" na série. Para quem ainda não conhece, olha sobre o que fala o livro:

O romance é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o professor de poesia francesa Humbert Humbert, que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como causa um romance traumático em sua juventude.

Explicaria também o porque do Jason não gostar muito dele e porque ele estava no funeral de Ali, já que supostamente ele não a conhecia e não estava na cidade quando Alison colocava o terror nos corredores do colégio. Caso essa teoria seja verdade, ele estaria com Aria por amor, por alibi ou para descobrir mais coisas sobre as meninas - se ele fizer parte do -A Team também? Ah, repararam que ele nem se surpreendeu quando Aria disse sobre o acidente com Jenna?

No quarto de Alison, para fortalecer ainda mais a teoria das gemêas, existem três fotos. Na primeira é ela, na segunda o Jason e na terceira seria Courtney?


Dizem que no edredom dela está escrito em francês a palavra "gemêas". Mas, eu não percebi nada pois está um pouco desfocado.
Além disso, o Jason diz estar fazendo um filme e que se contasse para ela, teria que mata-la. Será que o Garrett - se for ele - realmente matou Ali por ela saber dos videos? 
Jason entrega uma caixa para a irmã e diz que foi deixada no quintal. Dentro, tem uma boneca vodu e um bilhete dizendo "é minha vez de tortura-la" sem nenhuma assinatura.



Nos corredores da Rosewood High School, Ali humilha Lucas com a história dele ser hemafrodita e Mona está lá, vendo tudo. Quando as liars saem, Lucas diz para Mona: "Um dia ela vai ter o que merece" e ela concorda. Opa, eu vejo conexões?

Enquanto as meninas se arrumam na casa da Spencer, alguém observa elas pela janela usando a famosa mascara.


Na festa de Noel, ao ver Mona fantasiada, Alison pergunta se a conhece, Mona responde dizendo que "não, mas irá conhecer". 

Isso seria porque Mona é realmente a única -A e já ameaçava Ali naquela época?
Jenna desafia Ali e depois se apresenta para Mona. Lá vai eu ver outra ligação...

Ali e Noel armam para as meninas, mas Noel acabou não indo até a casa. Então, quem estava lá? Sabemos que a nossa mini -A, Mona, não é desse tamanho...


Sabemos que o Lucas estava usando essa fantasia também. E então, Ali recebe outra mensagem, que está assinada por -A.

E aí, para vocês, quem é o mascarado ou a mascarada que estava torturando a nossa liar?


4 comentários :

  1. Como eu nunca tinha pensedo nessas ligaçoes, mais nessa epoca ja podia existir um grupo para a terrorisar as meninas so que no começo era so alison, quem poderia fazer parte: mona(como vc mostrou ela falou que que ali de pois saberia quem é ela, e é isso que fala na primeira mensagem assinada por A), lucas, ezra,jenna, melissa,irma gemea de allison, e policial diner(nao sei se é assim o nome dele, é o detetive do caso de alison)(ele podia ter uma queda por ela e ela se aproveitou para chantagealo).Pod4 ser alguem dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Achei essa mensagem de A com duplo sentido,nós já descobrimos que a mona é A,percebeu que a Mona fala que ela vai conhecer e aí a mensagem diz:"Quer sabem quem sou eu ?" Nossa ficou tão na cara e todo mundo só viu um lado da moeda.

    ResponderExcluir
  3. Essa morte de Ali ta me deixando louca e com mais vontade de assistir petty little liar"

    ResponderExcluir
  4. obrigado amigo! ótimo post!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...