7.6.12

Review de 3x01 - It Happened That Night, de Pretty Little Liars


Olá, eu sei que havia prometido esse post para ontem, mas, só consegui fazer o download hoje de madrugada e queria ver legendado antes de fazer esse review. PLL voltou nos deixando ainda mais confusos, como sempre. Bom, não prolongarei o post. Vamos lá!

O episódio começa com um paralelo ao piloto: nossas little liars em uma festa do pijama, bebendo e Aria, ao acordar, percebe que Spencer e outra liar sumiu. Nessa vez, ao inves de Alison DiLaurentis sumir, a desaparecida foi Emily. E, não poderia faltar o "ela se foi" da Spencer.
Um fato a ser observado é que parece ter alguém observando as liars do segundo andar da casa da Spencer, já que a arvore que está na frente da Aria, segundos antes está em outra posição.


Logo depois, Emily está parada na frente do caixão de Ali. Por estar bebada, ela não se lembra de como chegou lá.
Ao ver as chamadas do celular de Em, Spencer descobre que alguém invadiu a sua casa e usou o celular dela para ligar para Emily. Seria aquela pessoa que estava no segundo andar - se é que tinha alguém lá?
As meninas se mostram mais inteligentes nesse episódio, não deixando rastros de que estava lá. Mas, como foi uma armadilha, é lógico que alguém fotografou elas.
Um fato intrigante é que o caixão da Ali no piloto era preto, na abertura marrom escuro e nesse episódio ele é marrom claro. Isso é um erro da produção ou foi de propósito? Levando em conta que faz dois anos que Ali morreu, ela está totalmente decomposta, e assim, o caixão estaria sujo. Mas, ele está limpo. Será que algum dia alguém esteve lá dentro?


Lucas, misteriosamente, estava pela rua das liars quando elas voltavam do cemitério. O que ele estaria fazendo as quatro horas da manha no meio de uma rua deserta sozinho?

Hanna, em busca de respostas, vai visitar Mona no hospício. Na primeira vez, ela não reagiu enquanto a sua antiga amiga estava lá. Porém, quando Hanna sai do quarto e vai conversar com Wren - que alias não me convenceu com essa história de estar lá sendo voluntário. Então, Mona está lá, olhando pela porta. Se antes ela não era doente, agora ela provavelmente está.
Na segunda visita, Hanna fica conversando com a amiga até que Mona vira e sorri. Porém, não era para Hanna que Mona estava sorrindo, e sim para uma ilusão de Alison usando batom e casaco vermelho e lendo Lolita. 
Se lembram de quando Marlene disse que saberiamos quem era a visitante de vermelho do episódio 2x25 logo nesse primeiro episódio da terceira temporada? Teria aí uma pista? 
Sem contar que, "vermelho é o novo preto". Então, a nova -A usa vermelho agora. Eu vejo uma semelhança com os livros?!

Mais para frente, Emily vê um carro e tem um pequeno flashback "daquela noite". Porém, esse carro que ela vê é o mesmo usado por Jenna no episódio 2x25, quando ela foi encontrar a pessoa misteriosa. E, advinhem, o ou a motorista  está com um casaco vermelho.
Emily recebe uma mensagem falando: "Eu aposto que você se lembra de mim". 

                                      Carro que Emily viu                              Carro da Jenna

                                   Motorista de vermelho                                Teto solar

Spencer passa o episódio todo recebendo ligações de números desconhecidos até que descobrimos que era Garrett ligando para ela. Ele quer ajuda da mãe dela, Veronica, para defende-lo no dia do julgamento pois diz que "acha" que sabe quem matou Alison e sabe quem pegou o corpo. Estaria ele ligado ao -A team também ou será só um blefe?

Garrett também disse que existem coisas que Spencer não sabe e não quer saber. Será algum segredo da familia Hastings?

De volta ao "covil da -A", as meninas chegam a conclusão de que Mona não trabalhava sozinha, já que tudo que havia no covil tinha desaparecido. Enquanto conversam, o alarme do carro despara e elas vão ver - deixando o notebook ligado em cima da mesa. Ao chegar no carro, elas veem dezenas de fotos do dia do cemitério espalhadas. Alguém se surpreendeu ao saber que -A tinha essas fotos? Ok.
E então, na cena final, as liars recebem uma mensagem ameaçadora dizendo: "Mona played with dolls, I play with body parts. Game on bitches! -A".
Posso ser uma louca obcecada pela Alison, mas, acredito que Alison está viva. Nem sei se isso é bom, pois não sei como as liars e o resto da cidade reagiria quanto a isso. Mas e vocês, o que acham? 

3 comentários :

  1. Ótimo post! Eu também acho que a Alison ainda está viva. Sempre achei isso. Uma irmâ gêmea deve estar envolvida nessa história maluca...

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo sobre a Alison estar viva, mais eu acho que as meninas nunca conheceram a Alison, o tempo inteiro era a Couthney, fingindo ser a Alison. As mensagem que a Couthney (fingindo ser a Alison) recebiaeram da própia Alison, que assinava como -A... sendo assim, Couthney já sabia que sua irmã gêmea queria vingança! Alison também quer se vingar das Liars, pois com elas, Couthney pode ter uma vida feliz, diferente dela, que foi para o ospício, no lugar de sua irmã! quando Alison saiu do ospício queria matar sua gêmea, e foi o que aconteceu. agora Alison está viva e Couthney não! essa é minha opinião! adoro o site, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. o que é o "A Team". Amei o site está de parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...