17.9.12

Pretty Little Liars: Alison poderia estar... viva?


Aviso: esse post tem uma comparação com cenas dos DiLaurentis nos livros e na série de televisão. Então, é cheio de spoilers para quem não leu até o livro Impiedosas, que é o sétimo volume e o último que eu li - embora já tenham lançado o oitavo no Brasil. Caso os spoilers estiverem tudo bem para você, clique em "continue lendo".

"Quatro lindas garotas de Rosewood também perderam coisas muito importantes. Coisas muito mais importantes do que uma echarpe ou um colar. Como a confiança de seus pais. Um futuro na Ivy League. Pureza. E elas pensavam ter perdido sua melhor amiga de infância, também... ou talvez não. Talvez o universo a devolvesse, sã e salva. Mas, lembre-se, o mundo tem seu jeito de equilibrar as coisas: quando algo é devolvido, algo deve ser tirado.
Em Rosewood isso pode ser qualquer coisa. Credibilidade. Sanidade. Vidas."
Impiedosas, página 7.


Em ambas as séries, Hanna tem uma visão da Ali no hospital após ser atropelada por saber demais. Isso acontece no livro Inacreditáveis e começa na página 51. Inicialmente, ela tem um sonho em que Ali conversa com as Liars e quando acorda realmente vê Ali.

"Quando Hanna Marin abriu os olhos, ela estava sozinha num túnel comprido e iluminado. (...) Esse não parecia ser um sonho normal, e sim algo bem mais importante. De repente, uma luzinha brilhou bem diante de seus olhos. E depois outra, e outra. O mundo em torno dela se transformou em uma visão clara, como uma foto sendo baixada de uma página da internet.
Ela viu que estava sentada ao lado de suas três melhores amigas, na varanda dos fundos da casa de Alison DiLaurentis. (...)
- Ah... ei, garotas?
Hanna se virou. Ali estava lá. (...)
- Ali - Hanna sacudia as mãos na frente do rosto de Ali. - Você precisa me ouvir. Algo horrível vai acontecer com você. E nós temos que impedir isso! (...)
- Adivinhe onde nós vamos fazer nossa festa do pijama, nossa comemoração-final-do-sétimo-ano? - Disse Spencer.
- Onde? - Ali se inclinou para a frente, apoiada em seus cotovelos.
- No celeiro da Melissa! - gritou Spencer.
- Beleza! - Ali festejou.
- Não! - gritou Hanna. Ela subiu em cima da mesa, para fazer com que a vissem. Como elas podiam não vê-la? Ela estava gorda como uma foca.
- Meninas, nós não podemos fazer isso! Temos que passar a noite em outro lugar. Um lugar onde haja outras pessoas. Um lugar seguro.
Sua cabeça começou a girar. Talvez o universo tivesse feito uma curva, e ela estivesse realmente de volta ao sétimo ano, logo antes da morte de Ali. (...)
Finalmente, Ali agarrou Hanna pelos pulsos e a arrastou para fora da mesa. (...)
- Ali, você vai morrer amanhã! Você vai sair correndo do celeiro durante a noite que vamos passar lá e vai... desaparecer.
- Não, Hanna, escuta. Eu não vou. (...)
- Não se preocupe - sussurou Ali com doçura no ouvido de Hanna. - Eu estou bem.
Sua voz parecia tão próxima. Tão real. Hanna piscou e abriu os olhos, mas não estava mais no quintal de Ali. Ela estava numa sala branca. (...)
Uma imagem borrada pairava sobre ela. A garota tinha o rosto em formato de coração, olhos azuis brilhantes e dentes muito brancos. Ela acariciou a mão de Hanna lentamente. Hanna tentou focar a visão. Ela se parecia com...
- Eu estou bem - disse a voz de Ali outra vez, sua respiração morna contra o rosto de Hanna. Hanna engasgou. Seus punhos se abriam e se fechavam. Ela lutou para se agarrar a este momento, a esta revelação, mas então tudo começou a se desvanecer: todos os sons, todos os cheiros, a sensação do toque da mão de Ali em suas mãos. E então, houve apenas escuridão."

Na série, a aparição é bem mais real e reveladora. 


Ok, não vimos nenhum julgamento na série, mas, tem algo bem interessante nesse trecho. O julgamento de Ian Thomas acontece na página 344 do livro Inacreditáveis.

- Por causa da seriedade deste crime, e porque acreditamos que exista um grande risco de fuga, o senhor deverá permanecer preso até sua audiência de pré-julgamento, sr. Thomas. - Ele bateu seu martelo e depois entrelaçou as mãos. (...)
Um Lincoln preto estacionado perto da calçada chamou sua atenção. Um chofer, no assento de passageiro, aguardava. A janela de vidro escuro estava levemente abaixada e Emily viu um par de olhos fixos nela. O queixo de Emily caiu. Ela só vira um par de olhos como aquele uma vez em sua vida.(...)
Emily permaneceu onde estava, o coração disparado enquanto o sedan se afastava da calçada. Ela viu quando ele desceu a rua, virou à direita no semáforo e desapareceu. O sangue congelou em suas veias. Não poderia ser ela, disse a si mesma. Poderia?


Quando ele consegue uma liberação para sair da prisão para visitar a mãe em um grave estado de saúde - o que aconteceu com Garrett - ele procura Spencer e nos trás uma revelação, pena que a pretty little liar não percebeu.

- É algo importante. Acho que os policiais sabem disto também, mas estão ignorando. Eles estão tentando me enquadrar, mas amanha terei em minhas mãos uma evidência que provará minha inocência. - Ele se aproximou ainda mais de Spencer, soprando fumaça em seu rosto. - Acredite. É algo que vai virar sua vida de cabeça para baixo. (...)
- Eu podia estar bêbado naquela noite, mas sei o que eu vi - disse Ian. - Eu saí de lá com a intenção de me encontrar com Ali... Mas vi duas loiras junto às árvores em vez disto. Uma delas era a Alison. A outra... - Ele ergueu a sobrancelha de maneira sugestiva. 


No colégio, todo ano uma bandeira era cortada em vários pedaços e os antigos alunos iam lá esconder. Quem encontrasse algum pedaço poderia decorar da forma que quisesse e teria um "legado" lá.
O Jason escondeu um dos pedaços e disse onde estava para Ali. Um dia, todas as liars, que ainda não eram amigas foram na casa da abelha rainha para roubar a bandeira. Mas, Jason havia pego antes e depois deu pra Aria. Ela deixou guardado.

Mas, talvez Aria não devesse ter esquecido aquilo tudo tão rápido. Talvez devesse ter apanhado a caixa, tirado a tampa e examinado com bastante atenção o pedaço perdido da bandeira de Ali. Afinal, elas estavam em Rosewood, e em Rosewood tudo tinha um significado. O que Aria poderia encontrar naquela bandeira talvez tivesse lhe dado uma pista de algo que se aproximava de Ali, em um futuro não tão distante.
Seu assassinato.


Ali atendeu e ficou em silêncio. Sua boca ficou pequena, e seu rosto empalideceu. Hanna ouviu uma risada assustadora e aguda através do receptor.
- Pela última vez, pare com isso, seu perdedor! - gritou Ali, e desligou.

Provavelmente, em inglês a palavra traduzida como perdedor foi loser. Ali depois disse que quem havia ligado era seu irmão, e a tradutora foi pelo contexto. Mas, será que ela não estava mentindo e a loser na frase tinha sentido feminino e ela estava falando com Courtney?
Talvez, as mensagens que a Ali recebeu no episódio de Halloween foi da sua irmã.


Hanna é mandada para um hospício e lá conhece Iris. Então, Iris conta a ela várias histórias sobre a "vagabundinha" da Courtney e sobre ela ter saído do hospício em novembro, quando Ali morreu.
Mas, enquanto ela estava lá, ela descobriu uma sala escondida no hospício e elas iam lá ler revistas.

Voltando ao item 4, Ali havia dito quais desenhos iria fazer na bandeira e, nesse quarto, havia os mesmos na parede.

Será que não tem ninguém que já esteve internada lá dizendo novos lugares para Mona? Talvez, Courtney?!


Aria, após ter visto Ali, recebeu um conselho do pai de ir procurar o sobrenatural, pois talvez Ali estava tentando se comunicar com ela. Então, ela procura uma médium. Será que o tabuleiro Ouija da Hanna e da Mona não teve a mesma intenção?

- Quem matou você? - perguntou Aria finalmente com uma voz baixa, quase sussurrando. (...)
- Você tem certeza que quer saber?
Aria se inclinou para frente.
- Sim.
A médium baixou a cabeça.
- Tenho medo de dizer em voz alta - disse ela de maneira brusca. - Tenho que escrever. (...)
Devagar, Aria leu as palavras. Havia apenas três, e elas a arrepiaram até o fundo de sua alma:
Ali matou Ali.

Na série, recebemos a resposta de que Ali está viva. Porém, a história das gêmeas não foi nem confirmada nem negada nisso, já que não sabemos qual das duas está vivas, se é que existem duas.

Será que os próximos capítulos e temporadas nos reservam duas DiLaurentis? Não consigo esperar!

6 comentários :

  1. Olá, estou conhecendo seu blog agora e já adorei!
    Claro que já estou seguindo.. sucesso sempre!!

    Beijão:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho que todo mundo já poensou que talvez a ali esteja viva. quem leu o livro sabe muito bem disso e como o enredo deu uma reviravolta no oitavo livro da serie.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou eu, de Volta Redonda, hahahah! Amei seu blog e já estou seguindo! Vi na sua descrição também que ama Chick-lit, já vi que temos muito em comum, hahahaha. Confesso que não li esse post por medo de spolers. Comecei a assistir a série faz pouquinho tempo e tô querendo muito ler os livros.

    Beijo grande
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  4. cin certeza que pode!!! suspeitei disso desde o principio!!!além do mais, depois da viajada do oitavo livro, quem não garante que não vai rolqar o mesmo?

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog, sempre penso que Ali pode estar viva ... , sigam meu blog em breve farei um post sobre PLL . http://apenas-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...