3.12.12

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Sinopse                                                                                                                    "Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

Resenha
Bom, como é visto claramente no título do livro ele é uma comédia romântica sem nenhuma lição para você colocar em prática na vida. Aliás, nenhuma das desculpas dadas pela Becky ao banco funcionará realmente então nem tentem. Mas, eu amo chick lit e adorei o livro! Acho esse tipo de leitura super recomendada para se desligar.

Se você perceber bem o livro faz uma critica a sociedade capitalista onde é necessário sempre ter o que está na moda e descartar o resto de forma muito rápida, mesmo que a intenção do livro não seja te dar uma lição ou algo assim.

Ok, vamos lá. Rebecca Bloom é uma jornalista e adivinhem... Escreve sobre finanças! Ela não coloca nada do que escreve em prática e está extremamente endividada. A protagonista é mentirosa, fútil e extremamente consumista. Mas, vamos lá, quem nunca saiu para comprar uma única coisinha e voltou com várias? Quem nunca saiu sem pensar em comprar nada e não resistiu ao olhar a vitrine? Sim, nós perdoamos a Becky!
Ninguém resiste quando vê algo que quer muito - mesmo que não sirva para nada - está em liquidação. O problema é que para ela tudo tem alguma utilidade, então não perdoa nenhuma liquidação, nenhumazinha.
Ligações e cartas do banco não param de chegar e, ok, comprar é uma terapia, não?! Para ela, sim! Rebecca consegue inventar mil e uma desculpas para não ter pago as contas atrasadas e o gerente parece acreditar. Mas com o passar da história ela vai amadurecendo e é gostoso ver a sua transformação. Em meio as compras e desculpas, Becky ainda consegue tempo para se apaixonar - por outra pessoa da área de finanças.

O livro, como eu já disse, não foi feito para te fazer pensar em questões da humanidade ou algo assim mas acho que todos deveriam ler. É uma ótima leitura para se distrair, tem uma escrita fácil e rápida onde, mesmo que o livro seja grande, você não consegue se cansar.

Autor: Sophie Kinsella
Gênero: Chick Lit
Páginas: 432
Editora: Record
Preço: R$ 44,90
Volume 1

2 comentários :

  1. Eu li o livro, vi o filme e... amei!!! hahaha É engraçadíssimo!!! A escrita é leve e cativante, mas eu às vezes ficava com raiva da Becky, porque ela não conseguia se controlar, e só se atolava de dívidas... haha
    beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Queria a continuação da saga de livros como filmes também, andei lendo e tem vários outros livros e conta a continuação da história dela casando, parece que até filhos ela teve :'( E o filme, é tipo, o filme da minha vida!

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...