13.6.13

Meu amor, Meu bem, Meu querido - Deb Caletti


É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...
Eu recebi o livro pela parceria com a editora Novo Conceito junto com vários outros (Obrigada editora ♥) mas preferi ler esse primeiro pelo tamanho. Bom, demorei horrores para terminar. Meu amor, meu bem, meu querido não é ruim mas também não é aquele livro que você quer que todos leiam. Achei que seria um romance daqueles bem jovens e melosos mas não é.

O livro é narrado pela protagonista Ruby McQueen. Ela é uma adolescente daquelas quietas e certinhas que se apaixona pelo garoto que não devia, o Travis Becker. O garoto é apaixonado por aventuras de risco e ela tenta se mostrar corajosa para conquista-lo. Com ele, ela se torna uma pessoa completamente diferente e isso me fez questionar se vale a pena mudar por alguém.
Enquanto ela se envolve em coisas que não deveria, sua mãe Ann lidera um clube de leitura para idosos. Para tentar fazer com que a filha esqueça o Travis, Ann passa a leva-la ao clube e aí começa a verdadeira aventura da narrativa. O livro que eles estão lendo tem relação com uma das integrantes do grupo e todos se juntam em missão para ajuda-la a encontrar o seu amado.
O romance principal foi muito mal desenvolvido e, na verdade, parece ter sido apenas um elo para levar a narrativa ao clube.

Eu achei de tudo bem previsível. Nas vezes que parava de ler e me pegava pensando no que aconteceria após eu conseguia imaginar algo muito semelhante ao que viria a seguir. É uma leitura água com açúcar  para passar o tempo. Não espere uma forte lição de vida ou algo assim. Me perdi diversas vezes na leitura pois algumas frases não fizeram sentido, como se fossem traduzidas ao pé da letra. Leva 3 estrelas

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...