15.6.13

Bruxos e Bruxas - James Patterson

Bruxos e Bruxas é o primeiro volume da série de mesmo nome escrita pelo James Patterson. É um dos lançamentos do mês de junho da editora Novo Conceito, ainda está em pré venda e já está marcado como "vou ler" no skoob de 1262 pessoas.

Estava lendo outro livro da editora quando ouvi o grito do carteiro. Assim que chegou parei a leitura e comecei a ler "Bruxos e Bruxas" imediatamente. Devorei o livro de 284 páginas em poucas horas.

"Bem-vindo ao seu pior pesadelo, ou talvez um que você não consegue nem imaginar. Um mundo onde tudo mudou. Sem livros, sem filmes, sem música, sem liberdade de expressão. Todos com menos de dezoito anos não são confiáveis. (...) Que mundo é este? Onde alguma coisa desse tipo poderia ter acontecido? Essa é a questão. A questão é que realmente aconteceu. Está acontecendo agora conosco e se você não parar e prestar atenção, seu mundo poderá ser o próximo."
As 2h10 da madrugada os irmãos Allgood, Whisty e Whit, foram acusados de bruxaria e levados a uma prisão sem entender nada do que estava acontecendo. A culpa é da Nova Ordem, um regime opressor, que julga todos os menores de dezoito anos culpados de conspiração.

"A Nova Ordem é um futuro brilhante! É um futuro que substitui as liberdades corruptas e ilusórias das chamadas democracias com uma disciplina muito maior. Foram necessários muitos e muitos anos de planejamento, cargos políticos estratégicos, pesquisas com rigor científico, comunicação precisa de mensagens importantes e eleições cuidadosamente monitoradas."
Os irmãos passaram por um julgamento onde foi decretado a morte de ambos assim que completassem dezoito anos. Para piorar, Whit completaria em pouquíssimo tempo. Na prisão eles descobrem sobre seus poderes e as descobertas dos Allgood ocorrem juntas as do leitor. Eles precisam saber como controlar os dons, como fugir e, ainda por cima, como ajudar as outras crianças que também foram presas.

O livro é uma mistura de ação, distopia e fantasia. É uma narrativa fácil e rápida, bem gostosa de ler. Tem capítulos pequenos e intercalados por cada um dos irmãos. 

Quanto a capa, ela é maravilhosa! Ainda não vi um exemplar na livraria mas o meu, cortesia da editora, veio com uma mini jacket linda que lembra os livros americanos. 

Uma coisa que amei é o senso de humor do autor. Alguns dos livros proíbidos são os da "Saga Aurora" acusada por promover relações amorosas entre humanos e não humanos. Algo famíliar? Essa saga é uma mistura bizarra que já deu origem a cultos maníacos em massa de mulheres que adoram esse tipo de criatura. Ri demais quando li essas paródias. Ah, e não posso me esquecer! A família Allgood ouve Carão Vermelho, Bazuza e Raul Queixas. Ótimo gosto musical, não? Sem dúvidas o livro merece 5 estrelas!


Quem já leu? O que achou? E a melhor parte: quem quer sorteio?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...