22.6.13

Tesão - Tico Santa Cruz

Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.
Tesão é o segundo livro do Tico Santa Cruz que foi lançado pela editora Belas Letras.

Bom, teve um show da banda do vocalista em uma cidade próxima e, no backstage tinha um homem que trabalhava na produção vendendo. Sempre quis ler os livros dele porque tudo que o Tico escreve em suas redes sociais me atraem e nosso ponto de vista é comum em diversas coisas. Comprei e de quebra ganhei autógrafo de todos os integrantes do Detonautas. ♥

Assim que acordei peguei o livro na expectativa de ler um pouco apenas para ter uma noção de como era porém o devorei em, no máximo, duas horas. "Tesão" é composto por poesias, prosas, contos e crônicas eróticas. Nem toque nele se você for uma daquelas pessoas que se chocam com o desejo carnal na forma mais pura e sem pudor. Em nenhum momento se encontra um príncipe e uma princesa, não tem nada de Disney ou fofura.

O tempo se perde entre os relógios da cidade. Há qualquer coisa de música em cada espaço teu. Sinto como se possuísse dois corações, talvez três, talvez mil. Sinto como se fosse o efeito de um entorpecente aliviando a fissura do viciado. Invado o que não me pertence e me comporto como um violador, vasculhando cada fresta sua, cada segredo seu, me aproveitando dessa hipnose como uma serpente encantada sob o olhar atento dos espectadores à espera do ataque mortal que desencarnará o pobre homem cru.
Confesso que a única coisa que havia lido de erótico até hoje foi, claro, 50 tons de cinza. Porém esse me deu verdadeiramente desgosto. Não consigo imaginar como algo assim tenha se tornado um fenômeno tão grande. Fiquei até com receio de "Tesão" ser um "50 tons de Tico Santa Cruz" mas isso passou assim que me lembrei do nível intelectual do autor. Pensei que uma pessoa tão inteligente não seria capaz de escrever algo tão medíocre e estava correta. Embora também tenha a palavra "baby" não tem nada dessa leitura que fez a cabeça de muitos por aí.

O livro é sexy e inteligente. Tico escreveu muito bem o seu segundo livro. A diagramação é incrível, intercala páginas amarelas e pretas e conta com diversas ilustrações enigmáticas nas mesmas cores das páginas. Se você não for daquelas pessoas puritanas que não podem ler nem um Gossip Girl por ter palavrões te indico, sem dúvidas, Tesão. Leva 5 estrelas!


6 comentários :

  1. Tico Santa Cruz é o cara! Sou super fã mas ainda não tive oportunidade de ler o livro, que deve ser bem hot, né? haha

    Beijos
    http://www.voamari.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu adorei o seu blog e amaria se me visitasse... Beijos!

    www.mundomaniateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu adorei o seu blog e amaria se me visitasse... Beijos!

    www.mundomaniateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não sabia que ele escrevia livros. (:

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não gosto muito do estilo de escrita dele, é poética demais (traumas eternos de aulas de literatura horríveis x.x haha), mas quem sabe um dia eu leia..

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia! Mas gostei, vou procurar ler sim, curto muito ele! ;)

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...