1.7.13

Will & Will - John Green e David Levithan

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Will & Will - Um nome, um destino é um lançamento da Galera Record escrito pelo John Green e  David Levithan e conta com 352 páginas. Eu amo o John Green, amo sua escrita, amo seus personagens inteligentes e suas metáforas. Já do David Levithan nunca li nada, então não conheço sua forma de escrever.

Assim que fiquei sabendo que a editora lançaria esse livro o coloquei na minha listinha de desejados. Comprei e, no dia que ia começar a leitura, vi uma nota sobre a editora ter enviado um exemplar para o Marco Feliciano dizendo: "Prezado deputado Marco Feliciano, é só amor. Talvez com este livro o senhor consiga entender". Para falar a verdade nem sabia que se tratava de um livro homossexual e isso fez com que me interessasse ainda mais pois nunca tinha visto um YA com esse tema. Além de, é claro, ter achado incrível a iniciativa da editora. 

Will e Will conta a história de Will Grayson, outro Will Grayson e Tiny Cooper. O primeiro Will apresentado é um garoto com poucos amigos e que tem duas regras para facilitar sua vida: "1. Não se importar muito com nada. 2. Calar a boca".  O segundo tem depressão, é homossexual e odeia tudo ao seu redor menos Isaac, que conheceu pela internet mas nunca viu pessoalmente. Eles se conhecem de uma forma super improvável e engraçada.

"Eu sei, naturalmente, que existem outros Will Graysons. Já joguei meu nome no Google suficientes vezes para saber disso. Mas nunca pensei que fosse ver um." 
E temos Tiny Cooper, que também é homossexual. Ele é grandalhão, egocêntrico e extremamente engraçado. O livro, na verdade, gira em torno de Tiny e todos os personagens estão ligados de alguma maneira a ele.

É uma leitura leve e divertida. Não tem nada parecido com A Culpa é das Estrelas, então, não espere isso pois irá se decepcionar. A capa é prateada e muito bonita. Os capítulos são intercalados entre os Will's e para diferenciar, os narrados pelo segundo Will não tem nenhuma letra maiúscula. Como todos os livros que já li e que tem ideias do John, eu recomendo sem pensar duas vezes. Leva cinco estrelas.

2 comentários :

  1. Nunca vi um livro "homossexual", hehe.
    John Green é um fofo, além de ser um grande amor de pessoa ♥

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li um livro homossexual, já li um livro que tinha alguns contos com partes homossexuais, que por sinal não lembro o nome. Só sei que era escrito por um homem.
    Enfim, deve ser uma leitura interessante.
    Beijos
    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...