5.11.13

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood


O livro Seis Coisas Impossíveis é um lançamento de outubro da editora Novo Conceito, que me enviou um exemplar de cortesia (obrigada ♥), e é o primeiro escrito pela Fiona Wood. São 271 páginas divididas em 35 pequenos capítulos. No Skoob, conta com a nota 4.3 numa escala de 0 até 5.

Quando os lançamentos da editora chegaram aqui em casa esse foi o primeiro que eu quis ler e não me arrependi. O romance de estreia da autora é incrível! A história é sobre Dan Cereill, um garoto nerd de 14 anos que tudo resolveu acontecer na sua vida de só uma vez. Seu pai faliu, assumiu ser gay, separou da sua mãe e só restava um lugar para ele morar com ela: uma casa que mais parecia um museu e que cheirava xixi de cachorro. 

Gente, por favor, um choque de virar a vida de ponta-cabeça por vez, tive vontade de dizer.
Ao mudar de colégio, conhece e se apaixona pela Estelle, uma garota que mora na casa ao lado e que, no seu pensamento, nunca daria bola pra ele. Sempre que as coisas parecem estranhas, Dan escreve uma lista com seis elementos e uma delas citava as coisas que ele precisava fazer:

1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o seu pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.
O livro é muito bem escrito e engraçado. Em meio a todos os seus problemas, o protagonista sempre encontra boas formas de resolve-los e ainda nos faz darmos boas risadas. A história é totalmente fofa e é impossível não desejar que as coisas deem certo para ele. Mesmo se tratando de um livro sobre um garoto de 14 anos, eu indico para qualquer um pois não é uma historinha boba. A editora, como sempre, diagramou muito bem, a margem e o tamanho da letra são ótimas. Seis Coisas Impossíveis leva, sem dúvidas, cinco estrelas.

Um comentário :

  1. Ai meu Deus,outro para a minha wishlist ,desse jeito eu vou falir ,hehe ,<3
    Adorei a história ,parece ser bem engraçada,eu tô precisando disso já que ando meio triste ( ou só antissocial mesmo) e com o livro A Casa de Hades sempre a mão. Acho que vai ser bom para descontrair um pouco :)

    Isa,você já leu O Código da Vinci? Eu fiz uma resenha dele e queria saber sua opinião .

    Beijos

    http://mylittleeverithing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...