12.1.14

Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Deixe a Neve Cair é dividido em três contos escritos por três autores diferentes: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. Com 335 páginas, foi lançado no Brasil pela editora Rocco. No Skoob, 1682 pessoas leram e 7054 pessoas lerão. 

Eu comprei meu exemplar no dia do lançamento por um único motivo, o meu queridinho John Green. No entanto, já vou logo adiantando que me decepcionei com o que ele escreveu e depois tive um desanimo absurdo pelo livro. 

O primeiro conto foi escrito pela Maureen Johnson e se chama O Expresso Jubileu. Ele nos mostra a história de uma garota chamada Jubileu - que odeia seu nome - que tinha planos para a noite da véspera do Natal mas acaba sendo surpreendida com a noticia de que seus pais foram presos e que ela precisa viajar as pressas para a casa da avó, na Florida, e passar o Natal lá.

Bem contrariada, ela aceita pegar um trem que, no meio do caminho, é obrigado a parar por causa de uma nevasca. Nesse trem, a Jubileu conhece vários personagens que estão nos outros contos. 

O segundo se chama O Milagre da Torcida de Natal e foi escrito pelo John Green. Nesse conto conhecemos a Duke - sim, é uma garota, o JP e o Tobin. Os três amigos estão assistindo uma maratona de filmes do James Bond até receberem uma ligação de outro amigo avisando que uma lanchonete está lotada de líderes de torcida que tiveram que ir para lá após o trem ter parado e estão loucas para jogarem Twister. 

Então, os três decidem pegar o carro e irem até a lanchonete. Por causa da nevasca, começa aí uma pequena, chata e repetitiva aventura. 

Tudo o que li do John Green até hoje trazia algum questionamento profundo sobre a vida e tudo mais, até ler esse conto. Foi a maior decepção literária desde que conheci o autor. 

O terceiro conto é da Lauren Myracle e se chama O Santo Padroeiro dos Porcos. Ele conta a história da Addie que está passando por uma crise causada pelo término do namoro. Ela se culpa por tudo, pois cometeu uma grande burrada. Suas amigas tentam ajudá-la e, além de tentarem fazer com que a Addie supere a crise, elas apontam um defeito que ela precisa mudar. 

Em meio a tudo que estava passando, ela tem uma missão que precisa cumprir para ajudar uma de suas amigas e aí começa a pequena aventura desse conto. 

Se não tivesse tão saturada pelo livro após o conto do John Green, eu teria gostado bastante desse último. Ele, com certeza, é o melhor dos três, mas eu já estava tão cansada que ele não conseguiu me agradar tanto quanto teria se tivesse lido antes. Por mais difícil que seja falar isso, um dos meus autores favoritos conseguiu estragar uma leitura.

A diagramação do livro é ótima, com boa fonte e bom espaçamento. A capa e a parte interna são lindas! No todo, Deixe a Neve Cair leva três estrelas.

5 comentários :

  1. Adorei!!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser muito bom , adoreei a capa !

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas resenhas desse livro, parece ótimo.

    Preciso da sua opinião aqui ô: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza, esse livro tá sendo bem comentado mesmo e várias pessoas também não gostaram. Eu fiquei bem curiosa pra comprar, e também porque quero completar minha coleção do Green, hahahaha.

    E bom, sobre seu comentário na minha resenha, recomendo muito o livro da Yohana sim, vale a pena. A gente acaba se identificando meio que sem querer com as crônicas dela. É um livro que vou reler bastante!

    Ah, e obrigada pelo que disse da parceria, é muito bom mesmo, né? Quando eu consegui a minha primeira, fiquei toda boba. Um dia consigo parceria com editoras, assim como você *-*

    Beijos,
    http://envoltaempalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Isa, te indiquei na Tag 4x4, olha lá no meu blog: http://envoltaempalavras.blogspot.com.br/2014/01/tag-4x4-16-livros-4-categorias.html

    Espero que goste :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...