15.1.14

O Dom - James Patterson e Ned Rust



O Dom é o segundo livro da série Bruxos e Bruxas escrito pelo autor best-seller do The New York Times James Patterson e o Ned Rust. No Brasil, foi lançado pela editora Novo Conceito e conta com cem capítulos divididos em 285 páginas. Encontrado em 2657 estantes, leva nota média de 3.8 no Skoob.

Bom, se você ainda não leu o livro "Bruxos e Bruxas" eu não recomendo ler essa resenha já que contem spoilers do livro anterior. 

Os irmãos Allgood, da noite pro dia, descobriram viver numa sociedade totalitária chamada de Nova Ordem controlada pelo O Único Que É Único. Nesse lugar, todas as formas de arte e criatividade são consideradas crime e as crianças e adolescentes são considerados altamente perigosos. Após serem tirados de casa numa madrugada sem saber de nada e jogados numa prisão, Wisty e Whit descobriram terem poderes mágicos e foram condenados a uma execução pública junto aos pais. 

Wisteria Rose Allgood, líder e última esperança da perniciosa "Resistência", que vem destruindo nossa tranquilidade e consumindo tantos esforços e recursos de nosso trabalho como cidadãos, foi finalmente apreendida e será executada publicamente no pátio da justiça às 13 horas, hoje à tarde. Procurado, também, por conluio, conspiração e experimentação com as artes das trevas nauseabundas é seu irmão, Whitford P. Allgood.
Corajosos, criativos e poderosos, os dois continuam em busca de salvar os outros jovens e se livrar do controle da Nova Ordem. Juntos a "Resistência" - outros que não se curvaram ao poder do O Único Que É Único - e ao Byron, a fuinha, os irmãos se veem cada vez mais em perigo enquanto O Único que É Único não desiste de conseguir o dom da Wisty.

O livro segue a mesma linha do anterior, os personagens não evoluem e se você não gostou do anterior, dificilmente gostará desse. É uma leitura rápida,  fluida e boa para passar o tempo, mas é mais do mesmo. Ainda estou na dúvida se irei querer ler a continuação, mesmo estando curiosa com a história. Assim como todos os livros da Novo Conceito, a diagramação é incrível. O Dom leva, no todo, quatro estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...