6.2.14

Ecos da Morte - Kimberly Derting


Ecos da Morte é o primeiro livro da série The Body Finder escrito pela Kimberly Derting. Foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca e conta com 270 páginas. No Skoob, 3015 pessoas leram, 3132 lerão e a nota média é de 4.0.

Eu comprei esse livro na Bienal do Rio de Janeiro por um preço super baixo. Não lembro exatamente quanto foi, mas deve ter sido entre cinco e nove reais. Aproveitei para comprar a continuação, o Desejos dos Mortos, e estou horrivelmente ansiosa para começar a lê-lo. 

O livro apresenta a Violet Ambrose, uma adolescente de dezesseis anos, que, desde seu nascimento, carrega uma espécie de dom: ela consegue ouvir ecos deixados pelos corpos assassinados. Esses ecos podem ser ruídos, cheiros ou cores.

Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruido novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre. Ecos, era como os chamava.
Sempre encontrava animais mortos e enterrava no seu quintal para que eles descansassem em paz e que ela parasse de ser atraída pelos tais ecos deixados por eles. Então, o seu "poder" nunca foi nada extraordinário. Até um serial killer ficar a solto pela pequena cidade onde a protagonista mora. O assassino é bem seletivo e suas vítimas são garotas jovens e bonitas. 

Violet é atraída pelos ecos dessas meninas e, após descobrir alguns corpos, ela acaba chamando atenção do assassino. 

Eu não esperava muito desse livro e o coloquei na maratona para que ele não ficasse encalhado na minha estante para ser lido sabe-se lá quando, mas me surpreendi demais. Ecos da Morte é narrado em terceira pessoa e, além de nos mostrar o dia a dia da protagonista, mostra também um pouco do serial killer agindo. Acho que essas partes foram as que mais me atraíram pois são incríveis. 

Além desse dom, a protagonista enfrenta um problema amoroso que não poderia ficar de fora tendo em vista que o livro é, mesmo sendo um thriller, young adult. No entanto isso só melhora o enredo. 

Fazia muito tempo que não lia uma série sobrenatural e essa, sem dúvidas, já está na minha lista de melhores de 2014 levando cinco estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...