16.11.14

Half Bad - Sally Green


Half Bad é o primeiro livro da trilogia Meia Vida e também o primeiro livro escrito pela Sally Green. No Brasil, foi publicado numa edição linda pela editora Intrínseca, que me enviou um exemplar de cortesia, contando com 301 páginas.

Ambientada numa Inglaterra onde humanos e bruxos dividem as ruas, o livro apresenta a vida de Nathan, um bruxo "meio código". Sua mãe, que cometeu suicídio pouco depois do nascimento dele, era uma bruxa de luz e o seu pai, que ele nunca conheceu, é um bruxo das sombras. No entanto, ele não é qualquer bruxo das sombras, ele é o mais perigoso.

Criado pela avó materna e os meio irmãos bruxos de luz puros, o garoto enfrenta muitos problemas. Nathan falha ao tentar levar uma vida de humano normal por não conseguir acompanhar os outros alunos no colégio que estudava. E, sua vida de bruxo, é completamente conturbada. Por ser o único bruxo meio luz e meio sombras, ele vive sob avaliações do conselho que ainda não decidiu se o garoto deve viver ou não.

Por ser o primeiro livro da trilogia, Half Bad é bastante introdutório. Ele nos apresenta os personagens de forma bem construída e termina deixando aquele gostinho de quero mais. Eu gostei da narrativa da autora que me prendeu completamente e fez com que eu devorasse o livro em poucas horas.

Tem algumas partes que são clichês de livros para jovens adultos, como um romance até mesmo um pouco desnecessário. No entanto, achei uma ótima estréia para a autora. Classifico esse livro com três estrelas e espero não me decepcionar com as continuações. 




Um comentário :

  1. Uau...fiquei super curiosa pra ler.
    Adorei sua resenha, me lembrou um pouco O Punhal da Jéssica Anitelli, é um livro excelente, li em 2 dias...

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...