28.12.14

O Começo de Tudo - Robyn Schneider


O Começo de Tudo foi escrito pela Robyn Schneider, uma escritora e atriz norte-americana viciada em internet e publicado no Brasil pela Novo Conceito, que me enviou um exemplar de cortesia. No Skoob, 1082 pessoas querem ler.

Certa vez, lendo algumas resenhas, vi alguém dizendo que a escrita dessa autora se parecia muito com a do John Green e que, quem é fã do autor, possivelmente iria gostar desse livro. Então, é claro, eu soube que precisava lê-lo. 

Ezra Faulkner era aquele tipico garoto popular que nós vimos nos filmes sobre estudantes americanos. Fazia parte de um dos times da escola, tinha uma namorada bonita e tudo para ser eleito o rei do baile. No entanto, a vida dá uma girada drástica quando, ao pegar a namorada dele com outro, o garoto sofreu um grave acidente de carro, fazendo com que ele tenha que sair do time, pois não poderia nunca mais jogar. Ele passa a noite do baile no hospital e nenhum dos seus antigos amigos vão visitá-lo durante toda a sua estadia lá.

Ao voltar a frequentar as aulas, ele se vê sem amigos e entra na turma de debate. Então, ele se reaproxima do antigo amigo, que está longe de ser um dos "legais" e se apaixona pela Cassidy Thorpe. Assim como todos os livros do John Green, a minha personagem favorita é aquela pela qual o personagem principal se apaixona.

Cassidy Thorpe tem um jeito meio Alasca Young. A garota é completamente bipolar, impulsiva, misteriosa e afasta as pessoas. Mas, ao mesmo tempo, é inteligente e engraçada. Eu realmente gostei muito dela, mas é claro que ela seria um grande enigma para o apaixonado Ezra Faulkner.

Com uma leitura rápida, o livro é daqueles que te prende. Passei a noite toda lendo por não conseguir largar. O final me decepcionou um pouquinho, porque eu torcia para outro desfecho, mas eu gostei do livro. Classifico com quatro estrelas e indico para quem procura uma leitura jovem adulta leve.

2 comentários :

  1. Também achei a escrita da Robyn Schneider parecida com a do John Green, o que para mim soa como um elogio. Também gostei muito do livro e assim como você, adorei a Cassidy.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ouço variadas opiniões sobre esse livro. Muito adoram, outros nem tanto. Porém, mesmo assim ele tem uma sinopse legal, e parece - para mim - ter um conteúdo bom, leve, sabe? E quanto a "escrita John Green", concordo com a Yara, isso é um elogio, haha.
    Até mais,
    Natálie
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...