1.1.15

Annie - Thomas Meehan



Annie foi escrito pelo Thomas Meehan em 1972 inicialmente para ser um musical da Broadway e depois o autor reescreveu para transformá-lo nesse livro publicado no Brasil pela Intrínseca, que me enviou um exemplar de cortesia. 

Durante a Grande Depressão, em 1933, o país estava em crise e muitos perderam tudo que tinham. Nesse ano, Annie foi deixada num orfanato com um bilhete que dizia: "Por favor, cuide bem da nossa menininha. O nome dela é Annie e nós a amamos muito. (...) Logo vamos voltar para buscá-la. (...)" e metade de um medalhão, que seria usado pelos pais para identificá-la. 

Após sofrer diariamente nas mãos da diretora do orfanato e sem perder as esperanças de que os pais ainda queriam a encontrar, Annie decide se aventurar sozinha em busca deles, aos 11 anos, nas ruas de uma Nova York congelante com apenas um fino casaco de lã, sem nenhum dinheiro e comida. A garota passa por diversas situações que a fazem até mesmo questionar se tinha feito bem ao fugir do orfanato. 

No entanto, nem tudo é horrível na vida da pequena Annie pois certo dia ela tem a chance de passar os feriados de final de ano na casa de um dos homens mais ricos dos Estados Unidos e a otimista garotinha se diverte como nunca tinha feito antes. Se ela encontrou os pais? Bom, aí só lendo para saber.

O livro tem uma linguagem fluida, rápida e um pouco infantil, mas é extremamente doce de se ler. Vira e mexe eu me pego precisando de uma leitura dessas e Annie veio no momento perfeito. Com um pouquinho mais de duzentas páginas, terminei rapidamente o livro que me encantou do começo ao fim. Sendo uma das melhores leituras do ano, bem no finalzinho dele, com cinco estrelas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...